Sala VIP que era da Star Alliance no Aeroporto de Guarulhos *CONTINUARÁ* sob nova direção

A Star Alliance decidiu não renovar o contrato de arrendamento do espaço ocupado por sua sala VIP no embarque internacional do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos.

Isso não quer dizer, entretanto, que a sala VIP será extinta.

Pelo que o portal Pan Rotas apurou (link aqui), a administração da sala estará sob nova direção:

“Um dos principais lounges VIP aeroportuários do Brasil, o Villa GRU, no terminal 3, deixa de ter a Star Alliance como parceira a partir de 1º de abril. O São Paulo Guarulhos Airport (GRU Airport) decidiu assumir a gestão do lounge e não renovará o contrato com a a aliança, que se estende até 31 de março”.

Ou seja, o lounge continua, mas as regras de acesso, que se destinavam, por evidente, aos passageiros das cias. Star Alliance, serão outras.

O amigo Cláudio, do Pontos Pra Voar, confirma a informação, de acordo com comunicado que recebeu da concessionária do aeroporto:

“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que a partir de 1° de abril o lounge anteriormente administrado pela Ambar, localizado no Terminal 3, passará a ser administrado diretamente pela GRU Airport, dado o encerramento do contrato com o fornecedor atual.

As companhias aéreas que atualmente utilizam esse lounge poderão continuar utilizando a Sala VIP, se assim o desejarem, de forma a garantir uma transição sem impacto para os passageiros”.

Conclusão

No final das contas, a notícia não era tão dramática assim, já que pelo menos não extinguiram totalmente a sala (e o enorme espaço que ocupava). Apenas haverá mudança de direção, com algum acréscimo ou decréscimo nos serviços fornecidos ali dentro.

Resta saber quais serão as novas regras de acesso, e como se dará a política de permanência dentro da sala – salvo engano, portadores do LK não tinham permissão de ficar dentro da sala em certos horários, para evitar super lotação.