Dúvida do leitor: quando emitimos passagem na Latam Pass com pontos próximos a vencer e a passagem é cancelada, os meus pontos voltam vencidos ou terei um novo prazo de validade?

Uma dúvida interessante enviada pelo leitor Douglas Diniz a respeito da validade dos pontos Latam Pass:

“Quando a gente emite passagem pela Latam com milhas próximas a vencer e a passagem é cancelada, pois a Europa ainda não abriu, as minhas milhas voltam vencidas ou terei um novo prazo de validade?”

Como eu não sabia a resposta, disse-lhe que iria formular um post no blog, pois essa dúvida poderia interessar a outros leitores.

O Douglas, em seguida, disse:

“Eles deram a chance de emitir para até 12 meses depois, isso que não queria, mas melhor que perder”.

E o Leandro deu outra dica importante:

“Você pode remarcar a passagem se cancelarem o voo. Caso deseje o cancelamento e reembolso, as milhas voltam vencidas e eles revalidam elas pra uso novamente por 30 dias”.

………………………………..

Ficam aí as dicas para quem tiver impossibilitado de viajar e estiver com medo de perder os pontos Latam Pass em razão da prescrição.

Pelo visto eles abrem novo prazo para nova emissão, o que pode não ser de interesse do viajante, mas, como bem disse o Douglas, é melhor do que ter todos esses pontos prescritos em razão do não uso dentro do prazo regulamentar.

Tagged as: