Com o “dólar Santander” beirando R$ 6, Santander lança nova promoção Bateu Ganhou (bônus em triplo)

A promoção será válida para transações realizadas nos meses de março, abril e maio de 2021.

Valem as mesmas regras já conhecidas de todos: necessidade de escolher as famigeradas metas até o dia 15, necessidade de liberação dos pontos em uma data específica etc. etc. etc.

Condições Gerais

Período de participação de 01 03 2021 a 31 05 2021

Os clientes com cartões de crédito participantes do Programa de Pontos Esfera poderão escolher como prêmio pontos extras ou crédito na fatura.

Os clientes com cartões de crédito SX, Free e Play e outros cartões que não participam do Programa de Pontos Esfera receberão como prêmio crédito na fatura, exceto os clientes com cartões de crédito participantes do Programa AAdvantage ® da American Airlines e do Programa Smiles que receberão como prêmio milhas extras.

A escolha da meta de compras deverá ser realizada conforme datas estipuladas no regulamento da promoção. O crédito na fatura, os pontos e/ou milhas extras serão concedidos de acordo com a meta selecionada pelo cliente, mesmo que o valor das novas compras no período ultrapasse a meta escolhida pelo cliente.

Para receber o prêmio acumulado é necessário libera lo no período de 23 06 2021 à 02 07 2021.

Consulte previamente o regulamento para conhecer todas as condições para participar no aplicativo Santander Way.

Conclusão

O “timing” da promoção não foi muito apropriado. Deram azar, pois o dólar não para de subir.

Por exemplo, na sexta, o dólar Santander fechou a R$ 5,78:

E, nesse ritmo, logo logo vai chegar a seis reais – o dólar da conversão, não o dólar oficial.

A boa notícia (tem que ter alguma boa notícia) é que o Santander AAdvantage Black continua com 6 milhas por dólar para quem alcançar a meta maior de compras:

Ou seja, novamente os felizardos portadores desse cartão terão nova oportunidade de ouro, ou melhor, de bitcoin…..rs de acumularem a cifra quase inédita de 1 milha AAdvantage a cada 1 real em compras. Fantástico. Para quem gosta de concentrar os acúmulos e resgates no AAdvantage, a hora é agora.

Mas, tirando essa situação muito específica, ainda acho o PDA mais negócio, a menos que se queira potencializar o acúmulo de Avios no Iberia Plus – aí sim o negócio fica interessante, pois 5 pontos por dólar (no Santa Black Unlimited) praticamente equivalem – considerando o dólar a seis reais – a 0,83 Avio Iberia Plus por real. Barganhaça.

A pergunta que se coloca é: como virão as metas de compras? Factíveis? Ou surreais?