Dicas e estratégias do leitor para acumular pontos no PDA (cartão de crédito Pão de Açúcar) usando o PicPay

Segue um excelente comentário do leitor SwineOne a respeito de dicas e estratégias para pontuar no PDA usando o Picpay:

“Pessoal,

Como coloquei aqui outro dia, usei o PicPay com o PDA e tive os pontos creditados. Lembrando, este foi na compra de um voucher do iFood (quando houve a promoção de cashback de 50%), já que meu cartão Santander deu problema de validação.

Pois bem, resolvi fazer um experimento e continuar usando em outras compras.

Neste final de semana paguei uma compra no Carrefour (aproveitando o cashback de 30%, limitado a R$ 30, que está rolando lá com o PicPay), e também fiz uma compra numa loja pequena.

Como já aprendi a regra para cálculo dos pontos no PDA, fiz uma planilha com todas as minha despesas, arredondei os valores (de 0 a 49 centavos para baixo, de 50 a 99 para cima), e somei os pontos.

Ficou faltando exatamente a pontuação da compra feita na loja (a pontuação do Carrefour entrou).

Provavelmente, o PicPay informa para o Itaú que a compra nessa loja (por ser pequena) usa o mesmo mecanismo que nós usamos para transferir os R$ 800 grátis para outra conta, e isso não pontua.

Mas, como já disse, a compra de um voucher no iFood, e o pagamento no Carrefour, esses dois entraram.

Conclusão

Minha teoria: dá pra fazer compras em lojas maiores, assim como na PicPay Store, mas a transferência simples entre contas não funciona — e, aqui é apenas um chute, pois não testei, mas imagino que os pagamentos de boletos também não funcionem.

Enfim, talvez em situações específicas seja possível usar o PDA no PicPay.”

Tagged as: ,