Antecipação de pagamento libera o limite no mesmo dia para os cartões Itaucard… menos para o Pão de Açúcar Platinum (PDA) :-(

Nesse post Ótima novidade Itaú: antecipação de pagamento libera o limite do cartão de crédito Itaucard no mesmo dia!, comentamos sobre uma boa notícia vinda do Itaú, sobre a liberação de limites mediante antecipação de pagamento.

Nos comentários, alguns leitores indagaram se isso se aplicava também ao PDA, visto que esse cartão parece constituir um corpo estranho dentro do ecossistema Itaucard, de tão diferentes serem as regras para esse cartão do pão doce…

Pois bem, o leitor Elias nos enviou uma notícia que aponta para uma resposta negativa para essa questão:

“Fiz o pagamento antecipado, e realmente o limite apareceu disponível novamente, mas quando fui tentar usar o limite liberado após o pagamento antecipado, a compra não foi aprovada, o que me leva a crer que essa regra de liberação não vale para o PDA.

O que é estranho, pois fiz o mesmo teste com um Tudo Azul Itaucard, e a compra foi aprovada sem problemas…”

Conclusão

Ao que tudo indica, o PDA não se beneficiaria dessa nova regra… mas será que é isso mesmo? Algum leitor conseguiu antecipar o pagamento e aproveitar a liberação do limite para fazer novas compras incidentes sobre esse espaço de limite liberado, referentes ao cartão Pão de Açúcar Platinum?