Os dois programas de cartões de crédito que transferem para programas de milhagens de forma instantânea e sem cobrança de tarifa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O post sobre a cobrança de tarifa do Santander para transferir para programas de milhagens suscitou algumas questões interessantes.

Afinal de contas, em plena era da tecnologia, essas transferências não deveriam ser sempre instantâneas?

Faço uma analogia com os TEDs (ou com o novíssimo Pix): transferiu o dinheiro, deve(ria) estar na conta de destino automaticamente, ou em até 10 ou 15 minutos.

Da mesma forma devem (ou deveriam) funcionar os sistemas que conectam os programas dos cartões de crédito com os programas de milhagens aéreas: uma vez dada a “ordem” para transferir do programa do banco para o programa da cia. aérea, essa seria processada automaticamente. Mas não. A regra é ainda um delay nos processamentos dessas transações imateriais.

Contudo, há duas exceções no mercado brasileiro, ou seja, dois programas que fazem transferências automáticas e praticamente instantâneas das contas dos cartões de crédito para os programas de milhagens aéreas. E o mais importante: sem cobrança de tarifas.

Um já tinha sido noticiado pelo Flying tempos atrás: é o da Porto Seguro, ao menos em relação ao Latam Pass.

O outro foi noticiado pelo Bruno e pelo Geraldo: é o novíssimo C6 Bank:

Espera-se que, no futuro, mais programas de cartões de crédito adotem essa solução (de transferências instantâneas e sem cobrança de tarifas), afinal de contas, barreiras tecnológicas não existem.

Se vocês souberem de mais algum programa de cartão de crédito que tenha essa funcionalidade, postem aqui nos comentários. 😉

Tagged as: ,
  • Luis Rocha

    A transferência que eu fiz e que gerou o pist anterior demorou cerca de 30h para ser completada.

    • Guilherme

      Valeu pela informação! Assim temos uma ideia de como andam os demais programas de cartões de crédito.

  • ConteAqui

    Lembrando que o Carbon do C6 Bank da 2,5 pontos por dólar. Ótimo neste quesito.

  • Daniel Pietro da Rocha

    Transferência do Nubank Rewards para o Smiles é feita em questão de minutos, sem entrar no mérito se 4:1 vale a pena ou não.

  • Geraldo Rezende

    Vlw pela menção.
    O C6 Carbon seria uma boa opção com 2,5 pontos por dólar e 04 acessos a salas VIP mas ainda falta uma isenção por gastos e possibilidade de emitir adicionais.
    O mais próximo da isenção por gastos por enquanto é trocar 3k pontos por 85,00 que é o valor da mensalidade.

  • Renato

    Apesar de não existir barreira tecnológica, esses programas enfrentam bastante fraude, e tempo maior dá mais tempo da empresa reagir nesses casos.
    Não sei se é o motivo da demora, ou se é mais pra capitalizar em cima de transferências mais rápidas, mas seria uma coisa pra investigar.

  • Afonso

    C6 não compensa para transferências direto pra TAP? Pena que a anuidade do C6 Black é salgada. Tenho bons gastos com um Platinum mas não vejo opções melhores ainda. Falta “pouco” para chegar nas isenções dos blacks. Aproveitando, ainda há espaço para ping-pong ou está cada vez pior? Apesar de acompanhar e consumir muito conteúdo (excelente por sinal) por aqui, ainda acho meio “nebuloso” as estratégias adotadas (até por que cada um tem a sua e dificilmente tem-se todos os detalhes).

  • Alexandre Gromboni

    [OFF TOPIC] Pessoal bom dia. Um pouco fora do assunto deste cartão.
    Estou tento MUITOS problemas em conseguir valer o regulamento da promoção da Black Friday do Banco do Brasil com a Smiles. Solicitei no dia 28/11 o cartão BB Smiles Visa Platinium, que teria a primeira anuidade gratuita e também o ganho de 30.000 milhas bônus. Porem minha solicitação foi para analise, e essa analise só foi finalizada dia 05/12, e no dia 06/12 confirmei que queria o cartão. Enfim… o cartão chegou dia 06/01, desbloqueei ele dia 08/01 e paguei a primeira mensalidade dia 20/02. Porem não me foi creditado nenhuma milha na Smiles, nem as milhas normais que o cartão já possuí, e a anuidade foi cobrada.
    O BB agora alega que a vigência da promoção foi de 25/11 à 29/11 e que minha adesão foi apenas 06/12. Não quer me isentar da anuidade e não me disponibilizou na minha conta Smiles 0 Milhas, nem as milhas dos gastos mensais foram creditadas na minha conta Smiles.
    Eu tenho razão em reclamar, ou o banco está certo?
    Estou com sérias dúvidas que irão honrar a promoção. Mais alguém esta com problemas com essa promoção?

    • Ricardo

      Conversa fiada!!
      Comigo está acontecendo o mesmo com o cartão Visa Infinite Smiles emitido pelo Santander. Me cobraram a maldita anuidade e descontaram depois que que eu chutei a mesa, lembrando esses vagabundos que tenho uma anuidade grátis em razão do pedido do cartão ter sido feito na promoção da última black fraude. Na 1a fatura me entregaram 10% das milhas bônus da Black Friday e na 2a nenhuma. A promoção de 100% do final do ano também não me entregaram até agora.
      Eu percebi que só funciona na porrada. São desonestos e malandros. Vão te enrolando e se você não reclamar (usando de pouca educação) não te entregam o que devem.
      Estou vendendo todos os meus pontos smiles porque não quero ter o desgaste de ficar todo mês tendo que discutir com esse tipo de gente.
      Se não me pagarem o que me devem em 15 dias (prazo das análises das minhas reclamações) ingressarei com ação judicial!

      • Bucetildes Pilot

        Você abriu o chamado no site do consumidor?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×