Itaú Azul Visa Infinite: 7 pontos por dólar em compras internacionais no mês de julho (clientes Clube)

O AVI (Azul Visa Infinite) irá pontuar 7 pontos por dólar em compras internacionais no mês de julho.

A informação já consta do site do cartão:

“No período de 01 a 31/07/2024 os clientes que utilizarem o cartão Cartão Azul Itaú Visa Infinite em viagem internacional ganharão pontos extras de acordo com as regras abaixo:

Tem Cartão Azul Itaú e assina o Clube Azul = 7 pontos.

Pontuação extra ou pontos bônus não valem para a regra de acúmulo que concede o direito ao benefício do Companion Pass e para Upgrade de cabine.

Para ser elegível à pontuação de 7 pontos por dólar gasto em fatura do cartão Azul Itaú Infinite é necessário ter Clube Azul ativo”.

Conclusão

O problema das compras internacionais nos cartões do Itaú (não apenas nesse co-branded com a Azul, mas também em todos os outros comercializados pelo Itaucard), é o spread elevadíssimo de 5,5%.

Esse spread, somado ao IOF de 4,38%, faz todas as compras serem quase 10% mais caras.

Vale registrar que, conforme escrito acima, a “pontuação extra ou pontos bônus não valem para a regra de acúmulo que concede o direito ao benefício do Companion Pass e para Upgrade de cabine”.

Esse cartão co-branded tem sofrido pioras crescentes, como as relacionadas às regras mais rígidas para concessão dos benefícios de companion pass e upgrade de cabines.