[Dúvida dos leitores] Vocês têm tido dificuldades para transferir Avios entre o Iberia Plus, Executive Club da British Airways e o Qatar Privilege Club?

A sugestão partiu do Paulo Henrique, a partir dos relatos da saga da amiga Bel Lemos:

“Deve ser tão bom quando funciona a combinação de Avios entre contas. Eu já não sei mais o que fazer.

Pra quem acompanhou, estou há uma semana na tentativa de enviar meus avios da Ibéria para a British e depois de lá para a Qatar. Mas na primeira conexão meus avios já evaporaram.

Depois de muitas luta, eu consegui que minhas contas permitissem a combinação entre elas. O principal problema, nessa etapa, não era a diferença entre os cadastros, como a maioria levantou, porque eu não chegava nem na parte que permitia colocar a outra conta. Aparentemente, o problema era o cadastro que não estava todo completo.

Tive que preencher dados de passaporte, endereço e tudo mais. Só assim o botão de combinar Avios apareceu. Mas eu também tive que mudar de navegador, língua do país, e até colocar um VPN pra rodar. Já nem sei o que fez funcionar.

Mas isso não quer dizer que as coisas funcionaram. No sábado eu finalmente combinei as contas e enviei meus Avios do IP para o EC. Saíram imediatamente, mesmo tendo dado uma mensagem de erro. Recebi um e-mail confirmando. E estão aí perdidos há uma semana.

Quando entrei em contato a primeira vez, disseram que eu tinha que esperar o prazo que é 72 horas, mesmo a gente sabendo que demora poucos minutos. O prazo passou e nada.

E tem a saga básica que é conseguir falar com os programas. O chat da Ibéria só abre se você colocar a página deles em espanhol ou inglês. Mas abrir e funcionar são duas coisas distantes. Não sei dizer qtas vezes eu comecei ser atendida e fui desconectada.

Aí foi a vez de tentar falar na British. Falei e me pediram SETE dias para ver. E estão aí vendo. Enquanto isso, a tarifa e os trechos que eu queria vão se esvaindo. Continuo zerada nos dois programas e sem poder fazer muito mais do que resmungar.”

…………….

O Emmanuel Kalispera deu algumas dicas:

“Destaques
🛫 Acesse sua conta e vá para a seção de gerenciamento
🛫 Selecione a opção “Combinar meus avios” na página correspondente
🛫 Escolha sua conta da British Airways como a conta de origem e sua conta da Iberia como a conta de destino
🛫 Insira a quantidade de avios que deseja transferir
🛫 Confirme a seleção e faça a transferência
🛫 Existem benefícios em transferir os avios, como pagar menos ou evitar taxas extras
🛫 Sua conta da Iberia deve estar aberta por pelo menos 90 dias e ter atividades qualificadas para receber transferências da British Airways.

Bem, eu não sei o que são atividades qualificadas. Já checaram isso?”

……….

Mais alguém com dificuldades de transferir Avios entre contas?