É notícia ruim que não acaba mais: fim do Companion Pass para emissão de bilhetes com pontos Azul Fidelidade (só passagem paga em dinheiro)

Segue a nota da Azul Fidelidade a respeito:

“A partir do dia 01 de abril de 2024, a emissão da passagem cortesia referente ao benefício companion pass, sofrerá alterações. A utilização do benefício se dará exclusivamente por meio do Aplicativo Azul, durante o procedimento padrão de emissão de passagens, e tão somente quando adquirido bilhete mediante pagamento em moeda nacional, restando impossível a disponibilização do benefício via call center ou website.

Assim, ressalta-se que o privilégio associado à emissão da passagem cortesia não estará mais disponível para transações que envolvam a compra de passagens utilizando pontos, e a impossibilidade de emissão posterior a aquisição da reserva pelo titular do benefício”.

Regulamento completo: aqui.

Conclusão

Péssima notícia para muitos que acreditavam no co-branded do Azul Itaucard.

Resta saber quais são as próximas más notícias que virão: fim da categoria Diamante para os portadores do Visa Infite Azul (TAVI)? Exclusão dos cartões Santander AAdvantage das próximas promoções Bateu Ganhou? Limitação nas visitas gratuitas anuais do LoungeKey e Dragon Pass para aqueles cartões que ainda mantêm acessos gratuitos ilimitados? Fim do spread zero em compras internacionais para os cartões de cooperativa que ainda mantêm esse benefício? Aumento dos preços dos lotes de 10 mil pontos Latam Pass (nas vendas diretas deles) de R$ 240-250 para R$ 300-310?

Quais são suas apostas?