[Desabafo do leitor] Minha péssima experiência com o pós venda da Avianca Colômbia
A respeito do post de ontem (link), eis o comentário do leitor Bruno:
“No meu caso eu fui teimoso, e optei por uma empresa com avaliação ruim por acreditar que não aconteceria comigo. E estamos falando de aviação: Avianca.
Alguns meses atrás comprei uma passagem Manaus/Aruba/Curacao/Manaus. Por motivos pessoais precisei cancelar, por sorte, todos os voos tiveram alterações, o que em tese, permitiria reembolso integral segundo resolução da ANAC.
Eis que tento contato com whatsapp e recebo a seguinte resposta: “Não é possível para mim garantir a aprovação de sua solicitação de reembolso ou confirmar o valor que será reembolsado.Sua solicitação de reembolso estará sujeita à validação e aprovação pela área de reembolso. Infelizmente, não posso garantir a confirmação de sua solicitação. Já gerei a solicitação de reembolso, portanto, pode levar de 15 a 30 dias úteis, mais o tempo que o banco leva para registrar o depósito em sua conta, caso seja aprovado.”
Além dessa trágica resposta, que não leva em consideração a resolução da ANAC, ainda cancelou o atendimento sem eu tirar minhas duvidas, como por exemplo, se ele tinha incluído os 3 localizadores na solicitação.
Em seguida tentei contato por telefone. Atendente começou o atendimento de forma simpática. Tentou me convencer a alterar. Quando falei que queria cancelar, me mandou o link pro email, agradeceu e encerrou a chamada sem nem dar chance de eu tirar duvidas ou falar algo.
Conclusão
Não me incomoda tanto empresas que cobram até a agua que é oferecida no avião, porque é uma escolha pelo cliente optar por viajar ou não nessas condições. Mas a forma como a empresa trata no pós venda, é fator decisivo para mim. A sorte dela, ou melhor, o nosso azar, é que praticamente todas se nivelam por baixo no atendimento”.
…………………….
Considerem também esse fator na hora de escolher uma empresa: como você é tratado no pós venda. O serviço de uma empresa não acaba quando você compra algo dela: é preciso também analisar e avaliar como ela dá o suporte quando acontece algum imprevisto.
São nessas horas que a empresa mais tem que ajudar o consumidor. Se não ajudar, caia fora.