[Dúvida do leitor] Pessoal, como ir da Ásia para a América do Norte de classe executiva? (montagem de viagem de volta ao mundo)
A dúvida é do leitor Viajante:
“Pessoal, como ir da Ásia para a América do Norte de executiva?
Estou montando uma volta ao mundo e este trecho está sendo o mais problemático de encontrar.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado”.
………………..
Como de costuma, uma cascata de excelentes comentários se seguiram à dúvida original.
Opção 1: resgates de milhas AAdvantage, Avios ou Tabela Fixa Latam (dentre outras)
Eis a coletânea de dicas do Gustavo S (que, por si só, já valem como uma aula magna de universidade das milhas – gratuita, no caso……….rsrsrs):
“Procura no Flight Connections quais cias voam de/para seus destinos desejados
Vc consegue achar alguma disponibilidade voando JAL nos voos do Japão-EUA. Podem ser resgatados via AA, Avios ou tabela fixa LATAM
Os voos da ANA vc consegue resgatar por cias da Star Alliance.
No mais acessível para nós – TAP – vai incidir pesadas YQ. Mas é uma das melhores executivas do mundo. Problema que a disponibilidade esgota rapidamente e eles liberam geralmente 1 (raramente 2) assento por voo.
A Singapore Airlines é excelente, mas libera os voos de longa duração em cabine premium apenas no próprio programa de fidelidade.
Caso você consiga encontrar disponibilidade de voos da Asiana, Thai ou EVA (todas Star Alliance) pode emitir na hora, sem medo de ser feliz.
E tem as cias americanas. São um nível bem abaixo das orientais mas talvez consiga encontrar uma maior disponibilidade. Caso tenha, os voos awards da AA são reserváveis por um valor “razoável“ de milhas smiles.
Mas está bem difícil de encontrar disponibilidade nos voos Ásia-América do Norte”.
……………….
Opção 2: boa experiência com algumas rotas
O Leandro Nicolau também deu as suas dicas:
“Eu já fiz América do Norte – Ásia de executiva, no caso ORD-ICN de Asiana e afirmo categoricamente que o serviço foi excepcional. Incrível mesmo.
Quando fiz Ásia – América do Norte também em executiva, fazendo a rota ICN-SFO de United e seguindo depois para Toronto de Air Canadá. Também tive uma boa experiência, mas não se compara a Asiana.
Hoje em dia a disponibilidade Star Alliance award está triste, principalmente para emissões com antecedência.”
……………….
Opção 3: Milhas TAP em parcerias Star Alliance
A dica é do Backpacker:
“Se está montando uma RW sugiro ir de TAP, é extremamente barato comparado a outras companhias, salvo engano são 350k pra ir de business”.
……………….

E você, quais dicas daria?