[Dúvida do leitor] Alguém que foi recentemente ao Chile poderia dar uma sugestão sobre o dinheiro?
O Chile tem se tornado um destino cada vez mais popular entre os brasileiros, ainda mais considerando a oferta de voos diretos para Santiago, de diversas cidades brasileiras.
A dúvida do Paulo Henrique pode tanto ser útil para quem vai para o Chile, quanto para quem já foi e tem as respostas embasadas nas próprias experiências passadas de viagem.
Segue a dúvida:
“Alguém que foi recentemente ao Chile poderia dar uma sugestão sobre o dinheiro: levar em espécie, dólar/real, conta global (tenho Wise e C6) ou comprar peso no local?”
O Régis Guimarães disse:
“Vale a pena trocar reais por pesos chilenos em Santiago, na Rua Agustinas, altura do 1070.
Tem várias casas de câmbio e você pode escolher a que tem melhor cotação.
Em geral é bem próximo da cotação comercial e não tem imposto ao estilo do nosso IOF.
Obs: estive no Chile em Abril/23″.
Já o Flavio disse:
“Eu fui ano passado, na época Nomad ainda não era aceito (hoje é).
Levei Wise que não funcionava em boa parte das máquinas e dólares para trocar por pesos.
Lembro que aceitavam real porém a cotação era bem menos vantajosa que dólares”.
E o Nelson complementou:
“Wise tem pesos chilenos no próprio app e é bandeira Visa ou Mastercard, não tem porque não funcionar.
Caso não funcione pode ser questão de tentar passar no débito ou crédito (mesmo o cartão sendo só débito).
O cartão emitido no Brasil por exemplo antigamente algumas máquinas só funcionava passando na função crédito”.
………………….

E você, o que recomenda?