Pontos extras: a “Bateu Ganhou” do Bradesco (clientes selecionados?); EDC da Caixa com 5 pontos por dólar; cashback no PDA (!?)

“Bateu Ganhou” do Bradesco

O Bradesco lançou uma promoção de pontos extras, válida para os meses de maio, junho e julho, “a la BG do Santa”: atingindo determinadas metas de compras, ganham-se pontos extras.

O problema é: dessa vez somente clientes “selecionados” foram contemplados.

Em comentários na semana passada, quase nenhum leitor conseguiu ser contemplado.

Link: aqui.

O fato é que, na corrida pelo mercado de cartões, o Bradesco, cujos cartões chegaram a ser os melhores do mercado em determinada época (começo dos anos 2010), ficou para trás, quase ao lado do Itaú (o lanterninha dentre os bancões).

Cashback no PDA

O Itaú/Pão de Açúcar está desesperado para tentar fazer ressuscitar o PDA.

A mais recente é o lançamento de uma promoção de cashback. Funciona assim: até o dia xx de junho, se você atingir uma meta de compras (digamos, R$ 20 mil), irá ser bonificado em um cashback (p.ex., R$ 230).

Outra promoção bem ruinzinha.

A única coisa que fariam os clientes voltarem a usar o cartão seria a volta do fator de conversão original, mas, como isso não vai acontecer, eles vão continuar insistindo nessas medidas pouco efetivas, como isenção de taxa de rolha em restaurante, cashback fraco etc.

EDC da Caixa: 5 pontos por dólar até 14 de maio

Na verdade, a promoção abrange todas as principais variantes dos cartões Caixa:

O destaque, claro, vai para o melhor cartão do banco, o EDC, que acumulará 5 pontos por dólar.

Não é o suficiente para empatar com o BRB Dux e os melhores cartões do Santander nas épocas de BG, porém, vale lembrar que: (1) Latam Pass costuma (ou costumava) fornecer promoções de bônus melhores para os cartões Caixa quando comparado aos outros bancos; (2) em janeiro, tem a promoção dos 160 e tantos por cento de bônus, que, embora tenha um percentual de bônus limitado a um teto, proporciona uma das melhores condições para quem transfere para os parceiros aéreos da Caixa (incluindo TAP).

Outra sugestão pro time de gestão dos cartões Caixa: ampliarem os prazos dessas promoções de pontos extras. Uma semana é muito pouco. O ideal seria fazer como o Santander e o Bradesco: pelo menos 3 meses consecutivos, mas sem vinculação a metas de compras.

Tagged as: , , ,