Má notícia: 99Pay começará a cobrar 3,99% sobre pagamento de contas de consumo no cartão de crédito

Foi-se embora o último pilar de sustentação do Pague Contas que ainda remanescia dentre os apps das carteiras digitais.

Conforme bem lembrado pelos amigos Fábio Póvoa, Bel Lemos (obrigado) e outros leitores, o 99Pay irá começar a cobrar uma taxa de quase 4% nos pagamentos de contas de consumo no cartão de crédito.

O comunicado foi enviado aos clientes do aplicativo:

Mudança na isenção de taxas para pagamento de boletos de consumo via cartão de crédito!

Seguindo nosso compromisso de informar nossos usuários das atualizações recentes, saiba que, a partir de 05 de dezembro de 2022, serão cobradas taxas também no pagamento de boletos de contas de consumo feitos via cartão de crédito.

A taxa será a mesma cobrada para pagamentos de outros tipos de boletos pagos via cartão, de 3,99%.

Portanto, transações via cartão de crédito – de qualquer valor – para pagamento e/ou parcelamento de boletos, adicionar saldo na carteira ou compra de cartão-presente, estarão sujeitas a aplicação de taxas.

Para consultar valores atualizados, atente-se aos percentuais apresentados diretamente no app na hora de efetivar uma transação.

Conclusão

Mais uma péssima notícia que praticamente encerra qualquer atratividade nos pagamentos de contas nos cartões de crédito para geração de milhas e pontos.

Os custos estão ficando cada vez mais altos, fora o movimento dos bancos que podem limitar ainda mais o serviço – o Itaú, por exemplo, já impede qualquer geração de pontos a partir do uso das carteiras digitais.

Tagged as: ,