Bradesco passará a oferecer Priority Pass ilimitado para o Elo Diners Club (substituindo o LoungeKey), mas a notícia não é tão boa para o Elo Nanquim…

O Bradescão, quem diria, resolveu dar uma guinada na sua política de acesso a salas VIP para os portadores dos cartões Elo.

A parceria com o LoungeKey será substituída por uma parceria com o Priority Pass.

Para os portadores dos cartões EDC (Elo Diners Club), nada muda: os acessos continuam sendo ilimitados e gratuitos, com direito a um acompanhante.

Porém, os portadores dos cartões Elo Nanquim (EN) terão um downgrade, já que os acessos gratuitos ao Priority Pass serão limitados a apenas duas franquias por ano, diferentemente do modelo atual, baseado em vouchers oriundos de compras de passagens internacionais (que não se limitavam a dois por ano).

A novidade valerá a partir de 1 de julho de 2022.

Conclusão

Melhorou (para o EDC) e piorou (para o EN) ao mesmo tempo.

Surpreendente que a notícia tenha vindo do Bradesco, já que os cartões do banco sempre foram meio conservadores em termos de benefícios de viagens, o que leva a crer que a iniciativa tenha partido mais da empresa que administra a bandeira Elo do que do Bradesco sozinho propriamente dito.

Resta saber se os portadores dos cartões BRA receberão um cartão físico do Priority Pass, ou terão que se valer do cartão digital (à semelhança do que ocorre com o Amex TPC do Santander, que também só acessa as duas franquias anuais grátis com a versão digital).

Resta, também, saber se os portadores do EDC da Caixa e do BB também serão contemplados com a substituição do LoungeKey pelo Priority Pass. Tudo indica que sim, mas só vendo pra crer.

Outra dúvida é saber se o Bradesco irá honrar os vouchers daqueles que já compraram as passagens internacionais com o Elo Nanquim, mas que viajarão somente a partir do segundo semestre.

Aos poucos, o Priority Pass vai voltando às prateleiras dos cartões de crédito brasileiros. Vamos ver qual será o próximo cartão de crédito a ser contemplado com os acessos gratuitos e ilimitados ao Priority Pass. Será um cartão de cooperativa? Um de bancão? Ou de banquinho?