[Alerta do leitor] Voos para Miami usando o AAdvantage: 105.500 milhas partindo de São Paulo. Ou 48.500 milhas partindo de Buenos Aires. Alguma explicação plausível?
O alerta veio do Kalispera (obrigado!):
“American Airlines enfiando a mão nos brasileiros (mais uma….).
Consultei toda a tabela da AA saindo São Paulo para os EUA no período de um ano e sempre acima de 90k milhas AAdvantage por trecho.
Aí fui consultar voos parecidos e de mesma duração para os vizinhos da América do Sul e metade do preço…

Deve ser por causa de crise etc…
Porém, surpresa minha, olhei voos de mesma duração da Europa e o mesmo preço de Argentina e Chile…

Conclusão
Escolheram os brasileiros para esfolarem na crise”.
……………………..
Nos comentários à publicação original (link), vários leitores se manifestaram sobre essa situação.
O Flávio disse:
“Deve ser porque nos nossos vizinhos ainda não chegaram os vendedores de cursos e sonhos como o cara que diz ensinar o “investimento que rende 20% ao mês e seu banco está escondendo de você.”
Já o Beto deu a seguinte opinião:
“Ou talvez porque lá os cartões não acumulam 2 pontos por dólar e menos ainda por não terem promoções como a Bateu Ganhou.
Concordo que a venda de milhas colaborou com o declínio dos programas, mas o maior responsável pelos altos preços ainda é a extrema facilidade que temos de acumular milhas (compra direta, clubes, varejo, promoções de metas de gastos etc.).”
O Wesley anotou que, para maio de 2023, ainda se encontra(va) alguma coisa a 51k o trecho.
Já o Henry disse:
“Também tem o aspecto de a quantas anda a economia do local… a nossa e do mundo todo não tá com essa bola toda, mas a da Argentina virou terra arrasada.. e a do Chile, o mercado não projeta coisa muito boa não, embora, particularmente eu acredite que lá não será tão ruim como foi na Argentina.. é uma questão cultural de cada país….. a conferir…”
………………………
E para você, essa quantidade exagerada de milhas cobrada em voos saindo justamente do Brasil, de modo destoante ao resto do mundo, teria alguma explicação plausível?