C6 Bank agora permite transferência de pontos para o Livelo: o cartão Master Black C6 Carbon voltou a ser atrativo?

Segue o press release:

“A Livelo, uma das principais empresas de recompensas do país, anuncia parceria com o C6 Bank, banco completo que oferece soluções financeiras para pessoas físicas, microempreendedores e pequenas e médias empresas. A novidade começa a valer a partir de hoje (06/04). Todos os clientes do programa de pontos Átomos podem transferir pontos para a Livelo, por meio do aplicativo do banco.  

Essa parceria tem como finalidade a ampliação das possibilidades do uso de pontos, trazendo ainda mais benefícios para o dia a dia dos consumidores. Cada ponto transferido do programa Átomos equivale a um ponto Livelo. Por meio do programa de recompensas, os clientes poderão usar os pontos de diversas formas: resgatando viagens, produtos e serviços no catálogo online que possui mais de 800 mil opções, usando os pontos em mais de 8 milhões de lojas físicas, trocando o saldo por dinheiro direto na conta corrente com a solução de cashback ou ainda aproveitando as campanhas de transferência bonificada para os programas de fidelidade das principais companhias aéreas.  

“A Livelo tem investido na expansão de parcerias no segmento de serviços e produtos financeiros com o objetivo de alcançar consumidores em todas as regiões do país. Com o apoio do C6 Bank, um dos principais bancos do país, ampliamos a nossa base de clientes ao oferecer soluções de fidelidade para mais consumidores, aumentando seu poder de compra”, afirma Marcelino Cruz, diretor de Relações Comerciais e Trade Marketing da Livelo.  

“Desde a criação do C6 Bank, trabalhamos com a ideia de que o cliente deve ter liberdade para escolher como ele prefere utilizar o banco na sua vida. A parceria com a Livelo reforça isso e oferece mais uma opção ao cliente de como utilizar os pontos Átomos que ele acumulou utilizando nossos produtos e serviços”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank.  

Como transferir pontos do programa Átomos para a Livelo  

Para transferir os pontos, o cliente deve criar uma conta na Livelo – caso ainda não tenha. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site ou app do programa de recompensas. O próximo passo é acessar o app do C6 Bank e selecionar a área de transferência de pontos entre programas. Depois, basta selecionar a Livelo e definir a quantidade de pontos que deseja transferir, finalizando o processo. Os pontos são creditados em até 5 dias úteis.  

Para conhecer todos os detalhes da parceria, acesse: https://www.livelo.com.br/transfira-seus-pontos-c6-bank.”

Conclusão

O ponto é positivo para o C6 Bank, e também para a Livelo, que já concentra o acúmulo de pontos de cartões tão diferentes quanto o Amex TPC BRA, o BB Visa Infinite Altus, o Diners Club do Bradesco, o Master Black do Uniprime e, agora, o Master Black do C6 Bank.

A questão que remanesce é se o C6 Bank resolveu o problema do cálculo errado dos pontos (para menor), que vários leitores noticiaram tempos atrás.  

Leia também:

Muitos leitores, inclusive, estavam abandonando o C6 Carbon, e passando a usar cartões de outros bancos.

Com essa parceria, talvez alguns repensem a possibilidade de novamente usar o C6 Carbon.

E você, o que achou da parceria? Qual banco gostaria de ver como novo parceiro da Livelo?