[Dica do leitor] Mais um ponto positivo do AAdvantage: bilhetes emitidos com milhas, para voos na AA, não têm “no show”

Segue mais uma dica super preciosa, um oferecimento do Dr. Henry (obrigado!):

“Dias atrás, quando liguei para a AA… além das perguntas relativas a teste de COVID-19, eu perguntei com que antecedência eu podia cancelar um bilhete, emitido com milhas, e obter de volta as milhas e as tarifas aeroportuárias.

Pra minha surpresa, a atendente disse que bilhetes emitidos com milhas não tem “no show”, isto é, se a viagem é no dia 25/02/22 e eu não comparecer para a viagem, eu tenho 12 meses para reemitir o bilhete (mesmas condições de assento e itinerário) e/ou solicitar a devolução das milhas/taxas aeroportuárias.

Eu disse que, caso cancelasse a viagem, comunicaria antes do dia, para liberar os assentos para comercialização (o voo já tá meio lotado)… não acho legal não liberar o assento para a cia. negociar, embora eu tenha a noção de que eles sempre podem ter vendido um pouco mais de assentos do que a aeronave pode levar (o tal do overbooking… rsrs)…”

Conclusão

Mais um ponto positivo para o AAdvantage, que, embora tenha perdido alguns benefícios e destaques nos últimos anos, ainda consegue se manter à frente dos programas brasileiros de milhagens aéreas.

Já não bastassem a excelente central telefônica, a tabela fixa de resgates e a estabilidade do programa, outros pontos que se agregam tornam o AAdvantage, como bem disse o Leandro Nicolau, realmente um programa diferenciado.

Tagged as: ,