[Pedido de ajuda do leitor] Não consigo colocar a neném no voo da Air Europa emitido com milhas Smiles
Segue a dúvida do leitor Bernardo Rozen:
“Fiz uma emissão para ORY – Paris no mês que vem para a AIR EUROPA via SMILES.
Aí começou meu drama, tenho uma filha menor que dois anos, e a volta emiti pela AIR FRANCE, liguei pra lá conforme o procedimento pedido pela SMILES e consegui sem problema algum colocá-la na minha reserva de volta.
Agora a de ida eu estou tentando há pelo menos 30 dias, ligando tanto pra SMILES, que diz que é a AIR EUROPA a responsável por incluí-la.
Aí ligo pra AIR EUROPA que diz que a GOL/SMILES que emitiu o bilhete e que por lei eles não podem incluir menor de dois anos na minha reserva, que a GOL/SMILES que tem que incluí-la na minha reserva.
Resultado: Não consigo colocar a neném no voo.
O atendente da AIR EUROPA disse que eu posso emitir a passagem dela no dia do voo apenas no Guichê de atendimento pagando o valor de 25% da passagem no dia, ou seja, caríssimo.
Alguém que já tenha tido essa experiência ou conhece alguém poderia me ajudar?“

………………….
O tema envolvendo emissões de bilhetes com pontos e bebês já foi objeto de posts no passado:
Dentre o universo de leitores provavelmente alguém já passou por problema semelhante ao relatado pelo Bernardo, o que pode ajudar na resolução do problema.
Quem deve resolver o problema: o Smiles ou a Air Europa? Você já passou por situação semelhante?