[Guest post] Reflexões sobre a Black Friday 2021 no mundo das milhas e pontos: o ano em que o cashback assumiu o posto principal

Apesar do estardalhaço de alguns, essa Black Friday no mundo das milhas e pontos foi o que sempre foi: mais do mesmo, tirando uma ou outra exceção.

Dentre essas exceções, temos:

  • Promoções do All Accor com café da manhã e descontos de até 40%, com reserva cancelável, mas para alguns bem pouco hotéis e datas, naqueles dias pagando com Mastercard;
  • Isenção vitalícia de anuidade do Visa Infinite da Caixa;
  • 10 mil pontos para 10 mil reais em gastos em cartões Caixa;
  • Cashback de 10% no Visa Infinite da XP;
  • …………………. [coloque aqui a promoção que você achou interessante, e que não costuma surgir fora de época de Black Friday].

O resto….. bem, o resto foi mais do mesmo: promoções de transferência com até 100% de bônus (normal, toda semana tem); aquelas promoções relâmpago de associação ao Clube Tudo Azul que somem de repente (já virou rotina também, fora da Black Friday surge de vez em quando); cashback diferenciado no Méliuz, Banco Inter, PicPay (normal, toda semana tem) etc. etc.

O grande destaque desse ano, conforme os comentários de vários leitores no post de ontem, foi a ênfase que o comércio deu aos cashbacks, dos mais variados tipos.

Termino esse post com as reflexões bem pontuadas do Henry sobre esse evento:

“A gente sabe perfeitamente que não existem “milagres” nas promoções da Black Friday…

OK..mas.. será que não rolava uma “magica”, pelo menos ??? rsrs

Tudo muito broxante… nenhuma promoção minimamente decente…

Programas de fidelidade, como de praxe, com “promoções” para compra/transferência/ressuscitamento de pontos/milhas, ou seja, mais do mesmo: querem que enchamos a burra deles de dinheiro…

Zero promoção de resgate… Zero mesmo…

Celulares em promoção, só mesmo os Oh_be_sonolentos..ou os que fazem parte do Programa Obsolescência Programada…

Agora é ver se rola alguma coisa na Cyber Monday…..”

………………………

E você? Também esperava alguma coisa diferenciada nessa Black Friday?