[Promoções de cartões de crédito] 5 boas oportunidades de acúmulos extras de pontos até 31 de agosto de 2021

Faltando ainda duas semanas para terminar agosto, estão em vigor 3 boas promoções de acúmulos extras de pontos que estarão em vigor até 31 de agosto de 2021, sendo que algumas delas podem se encerrar antes, e outras ainda se prolongarão para alguns meses depois.

1. VITA (Visa Infinite Tudo Azul): 13,5 pontos Tudo Azul por dólar nas faturas abertas em agosto nos gastos no cartão Tudo Azul Itaucard Visa Infinite

Discorremos sobre ela aqui:

Duas são as desvantagens: a fatura aberta em agosto pode se encerrar antes do dia 31 de agosto, e além disso há o pagamento de 2% ou 2,5% sobre o valor total pago, a título de tarifa com o acelerador.

2. EDC CEF: 4,5 pontos por dólar no Elo Diners Club da Caixa

Falamos sobre ela aqui:

As compras com o fator 4,5 têm que ser realizadas até 31 de agosto de 2021, independentemente do ciclo de encerramento da fatura.

3. Banese: 3,7 pontos Livelo por dólar no Elo Nanquim do Banese

O famoso cartão dos 37 pontos por dólar ainda concede, por seis meses, 3,7 pontos por dólar.

Escrevemos sobre ele aqui:

A dúvida é sobre o termo inicial dos 6 meses promocionais a 3,7 pontos por dólar, que, segundo alguns leitores, já teriam se encerrado em 31 de julho, enquanto que para outros ele se encerraria dia 31 de agosto.

4. Santander Visa Infinite Unlimited: 6,7 pontos por dólar combinando duas promoções

Falamos sobre ela aqui:

A promoção de pontos em dobro com a Visa vale por 12 meses, ou seja, até meados do ano que vem; ao passo que a Bateu Ganhou vai até o final de outubro.

A dificuldade que alguns leitores encontraram foi justamente sobre o cadastro e validação na promoção de pontos em dobro com a Visa.

5. Até 90 mil pontos Livelo nos cartões Bradesco cumprindo metas de compras

Discorremos sobre ela aqui:

O problema são as metas surreais que alguns leitores receberam, que inviabilizam totalmente o cumprimento das metas.

Além disso, há um teto máximo de pontos que pode ser obtido.

A promoção é válida até o final de outubro, assim como a Bateu Ganhou do Santander.

Conclusão

Cada promoção tem seus prós e contras, e não dá pra apontar qual seria a melhor. Depende muito de onde o viajante quer fazer os resgates de pontos, de qual programa de cartão ele usa mais etc.

Em tese, as do Santander teria um atrativo diferenciado, não só por ser um cartão coringa com a maior possibilidade de acúmulo no fator de conversão unindo duas promoções que correm em paralelo e se combinam, mas também pela possibilidade de transferir os pontos para o Iberia Plus atenuando os efeitos do deságio de 50% implantado recentemente, mas, na prática, muitos leitores estão reclamando da demora da Visa em confirmar a participação na promoção dos pontos em dobro.

Diante de tantas promoções interessantes, fica até difícil escolher só um cartão como principal para realizar as compras.

Nesse sentido, alguns leitores relataram que engavetaram o PDA no presente momento aproveitando para usar como principal algum dos cartões que aparecem na lista acima.

Você vai concentrar seus acúmulos em qual cartão?