[Guest post] Análise dos 5 possíveis caminhos para converter pontos Livelo em All Accor

Quem tem pontos Livelo e pretende transferi-los para o All costuma ter 5 alternativas na mão na hora de fazer a transferência.

É possível não apenas fazer a transferência direta do Livelo para o All Accor, mas também fazer um trânsito com programas como Smiles, Tudo Azul etc., aproveitando os bônus de 100% ou mais (do Livelo para as aéreas), para só então transferir das aéreas para o All Accor.

Mas qual desses caminhos é a melhor opção, ou a menos arriscada?

O Swine explica.

Confiram!

…………..

“Há 5 possíveis caminhos para converter pontos Livelo em ALL (assumindo que a transferência esteja funcionando):

-Envio direto pelo Livelo: 2,5:1 Livelo:ALL

-Envio via Smiles, assumindo 100% de bônus: 2,5:1 Livelo:ALL

-Envio via TudoAzul, assumindo 100% de bônus e proporção normal de transferência (8:1 TudoAzul:ALL): 4:1 Livelo:ALL

-Envio via TudoAzul, assumindo 100% de bônus e melhor proporção promocional de transferência conhecida (5:1 TudoAzul:ALL): 2,5:1 Livelo:ALL

-Envio via Latam nesta promoção Bumerangue (post aqui) (133% de bônus efetivo e proporção 5,68:1 Latam Pass:ALL): 2,43:1 Livelo:ALL

Análise

O caminho via TudoAzul pode ser um pouco melhor se tiver assinatura do Clube há mais de 6 meses ou há mais de um ano, mas por outro lado depende de ocorrer uma promoção de 5:1 TudoAzul:ALL novamente — e quando ocorre, não dá tempo de transferir (isso se tiver uma oferta vigente): tem que transferir o que já tem para o ALL, e depois encher o saldo de novo com uma promoção de transferência bonificada.

Em todo caso, nas melhores condições possíveis (120% de bônus para quem tem Clube 10.000 ou 20.000 há mais de um ano, e 5:1 TudoAzul:ALL), daria para conseguir uma proporção de cerca de 2,27:1, se não errei as contas.

Antes de colocar na ponta do lápis, achei que seria um negócio muito melhor, mas são menos de 3% de diferença em relação a enviar direto do Livelo.

Conclusão

Considerando todos os riscos (não receber os bônus e precisar ficar brigando, não conseguir fazer a transferência do Latam Pass para ALL, proporção de transferência mudar antes de os pontos caírem etc.), e um bônus extra da satisfação pessoal de não transitar esse pontos pelo Latam Pass, eu JAMAIS faria esse caminho [de transferir do Livelo para a Latam Pass na promoção Bumerangue, para depois transferir da Latam Pass para o All Accor].

É muito mais seguro enviar direto do Livelo, 3% é um pedágio pequeno a se pagar”.