Vamos Parcelar: evite pagar o boleto no cartão de crédito no exato dia do vencimento (do boleto)

Diversos leitores têm relatado problemas na efetiva liquidação do boleto usando o pagamento por meio do cartão de crédito, através do serviço Vamos Parcelar, então resolvemos dar esse alerta aos leitores.

E o alerta é justamente o que costa no título do tópico: evitar pagar o boleto no cartão de crédito, usando o Vamos Parcelar, no exato dia do vencimento (do boleto).

Por exemplo, se você tem um boleto que vence, digamos, dia 2 de agosto, próxima segunda-feira, o ideal é não deixar para última hora, ou seja, pagar esse boleto com o Vamos Parcelar no exato dia 2 de agosto.

Isso porque o Vamos Parcelar pode demorar alguns dias para mudar o status da operação (do pagamento do boleto no cartão de crédito) de pago para liquidado, o que pode ocorrer inclusive depois do vencimento do boleto.

Alguns boletos podem ser liquidados no mesmo dia, ou no dia seguinte.

Outros, podem ser liquidados 3 ou 4 dias depois que foi feita a operação no site.

Leitores já reportaram atrasos até maiores.

Veja o que disse o Delta Mike:

“FATO NOVO: saí revisando absolutamente todos os meus pagamentos utilizando o Vamos Parcelar e descobri que um outro boleto, que eu havia pagado através do VP na mesma data de 01/07 e constava na plataforma como “pago”, somente foi efetivamente pago na data de 14/07, com atraso de 9 dias após o vencimento.

Eles, inclusive, já pagaram o boleto com os acréscimos de multa e juros.

Ou seja, eles viram que erraram em um pagamento meu de 01/07 e já revisaram o outro e viram que também não foi pago, só que esse eles usaram os dados do boleto original e já pagaram multa e juros junto.

Bom pelo lado de terem assumido o erro e corrigido.

Ruim porque sempre pago tudo absolutamente em dias e esses atrasos de pagamento podem refletir negativamente em meu score, cadastro positivo, ofertas de crédito, coisas do tipo.”

Conclusão

Diante de atrasos na efetiva liquidação dos boletos, o ideal é sempre trabalhar com uma margem de segurança de alguns dias, para minorar os riscos de inadimplência involuntária.

E você, qual tem sido a média de dias de atraso na liquidação de seus boletos no Vamos Parcelar?