[Dica do leitor] Monis: o terceiro serviço pra gerar pontos usando o cartão de crédito

O leitor Nuno (a quem desde já agradecemos!) mais uma vez brinda a comunidade MMdM com a terceira dica de app/serviço para gerar pontos usando o cartão de crédito.

Depois das dicas sobre o VamosParcelar e o VirtusPay, que estão sendo objeto de excelentes comentários nesse post aqui, agora é vez de apresentar aos leitores o Monis.

Confiram!

……………..

“Obrigado por partilhar num post, Guilherme. Melhor comunidade de pontos e milhas da internet!

Acho que estamos criando o consenso que talvez o VamosParcelar valha a pena e o VirtusPay não.

No VamosParcelar têm pago para mim tudo direito em 2 dias. Só tive atender uma chamada para confirmar o primeiro pagamento (mas que é avisado nas FAQs do site)

E mesmo que depois o cashback diminua após o período inicial, pode valer a pena ainda considerar conforme o seu cartão de crédito.

E esqueci-me de mencionar um terceiro serviço!

Monis


https://monis.com.br/#how-i…
(ainda não usei)

Resumo: você diz quanto quer poupar todo mês/semana > eles cobram o valor que escolher do seu cartão regularmente > o seu dinheiro fica rendendo 100% do CDI.

Como se diria em inglês, é um “no-brainer”, vale a pena.

Mas tem duas pegadinhas:

– você só pode sacar o seu dinheiro após 90 dias (o que é coerente com a mensagem de investimento/poupança para o futuro)

– o seu dinheiro vai atualmente para uma conta bolsão no Pagbank. Essa conta está protegida pelo FGC. Mas a meu ver isso protege a Monis de uma falência do PagBank, o que nos protege do PagBank,mas não nos protege de uma falência da Monis.

Eles têm planos de implementar contas individualizadas com proteção para cada cliente até Setembro, e aí o serviço fica realmente interessante. (ou não?)

Imagine que o CDI vai estar na média de 5% durante os próximos dois meses. E o seu cartão lhe dá apenas 1% de cashback e você reinveste (tipo cartão XP). E que colocaria dinherio durante 3 meses e depois começaria sacando para rodar o investimento. Estaria ganhando 8,3% daqui a 12 meses, quando comparado a 4,2% em um simples CDB 100% CDI.

Com cartões de milhas, o ganho pode ser bem maior, claro!”

………………………………..

E você, já testou o Monis?