7 dúvidas envolvendo os cartões de crédito Santander AAdvantage e o programa AAdvantage da American Airlines
Segue mais uma excelente contribuição do leitor Swine, indagando sobre 7 pontos envolvendo o AAdvantage e o Santander AAdvantage:
“Guilherme e colegas do blog, gostaria de deixar uma sugestão de discussão para o final de semana. Ficaria feliz se o Guilherme achasse que é uma discussão digna de um post dedicado.
Nas últimas semanas, ficamos fixados demais na rasteira do Santander com o fator de conversão do Iberia Plus, e acabamos esquecendo de outro produto que talvez seja tão bom quanto, que é o Santander AAdvantage. Pelo que sei, na versão Black, e em época de Bateu Ganhou, pode acumular até 6 milhas AAdvantage/dólar.
O Way indica que posso solicitar o cartão. Estou pensando em solicitar o cartão agora, e deixar encostado até a próxima Bateu Ganhou, quando desbloquearia o cartão.
Pergunta:
1. Será que os colegas poderiam fazer a gentileza de comentar sobre o cartão e sobre o programa AAdvantage para quem não tem familiaridade com os mesmos?
Sobre o cartão, a principal dúvida é a flexibilidade do Santander com a negociação de anuidade, e também sobre adicionais.
Já sobre o programa AAdvantage, tenho algumas dúvidas:
2. Quais seriam alguns exemplos de bons resgates, idealmente em executiva e primeira classe, seja pela AA ou parceiros, e seus valores?
3. Como os valores variam entre alta e baixa temporada? Aliás, quais são os períodos considerados alta e baixa temporada?
4. Os resgates têm boa disponibilidade, ou são difíceis de emitir?
5. O processo de emissão é online ou via call center? Isso varia entre emissões próprias e de parceiros?
6. Como está o produto da AA em executiva e primeira classe?
7. Dá para comprar passagens em econômica e conseguir upgrades com milhas? Há restrições das classes tarifárias? É factível adquirir uma passagem promocional em econômica e fazer o upgrade com milhas para executiva ou primeira classe?”
………………………
O Jorge Posada complementou:
“Swine, ótima sugestão!
Apesar dessa palhaçada do Santander, o AAdvantage Black ainda me parece um bom cartão com 4 acessos ao LK, 2 adicionais e pontuando no programa americano, que é bem mais sério que os nossos.
O TPG avalia cada milha do AAdvantage em USD 0,014, o que precificaria a pontuação do AAdvantage Black em cashback de 2,8% – independentemente do preço do dólar. Ainda tem 50% de desconto na anuidade para clientes Select.”
…………………..

E você, também costuma usar bastante o AAdvantage ou os cartões co-branded correlacionados?