Alerta geral: PDA está se embananando todo no cálculo dos pontos. Muitos clientes estão recebendo pontos *A MENOS*. Confira seu extrato, vai que…

Dado a crescente quantidade de reclamações sobre o assunto, resolvi centralizar os debates nesse post, pois é um assunto de interesse público, até porque isso pode estar passando despercebido por muitos clientes.

A título exemplificativo, segue o relato do leitor Felippe Andrade:

“Alerta sobre os Pontos do PDA: Abri reclamação esse mês no site Consumidor Gov porque o Itaú deixou de creditar uns 900 pontos na fatura já paga mês Janeiro.

Aí me ligaram pedindo desculpas e me informaram que desde Novembro estão com problemas de creditar corretamente todos os pontos pra quem tem PDA.

Então fica a dica: fiquem atentos ao extrato de pontos a cada mês.

Obs: Em Novembro ou Dezembro tive o mesmo problema e só resolveram após eu postar no site Consumidor Gov”

Já o Nelson disse:

“Os acúmulos do cartão PDA são uma incógnita.

Desde novembro eu vinha recebendo menos pontos do que deveria e abri reclamações para receber corretamente os pontos de novembro e dezembro.

Já em janeiro recebi mais pontos do que o valor da fatura, em fevereiro de novo recebi mais pontos do que o valor da fatura, sendo que 9000 desses pontos vieram especificados como “bonificação” (mas mesmo somando esses 9000 pontos ainda recebi mais do que deveria em fevereiro).

Sem contar que não existe um extrato de pontos para não-correntistas, só existe um compilado de acúmulo mensal.

Resumindo: desde novembro não consigo ter uma visão clara de onde vem meus pontos e não há formula que explique.”

Diversos outros leitores também estão reclamando dessa falta de transparência do PDA, sendo que o próprio, através de seus funcionários do call center, reconheceu a confusão toda.

Conclusão

Se tiver desconfiado de um creditamento incorreto de pontos, não hesite em fazer a reclamação.

Ao que tudo indica, o problema vem ocorrendo desde o mês de novembro de 2020. Sendo que já estamos à beira de março de 2021!

É uma pena que o melhor cartão do Brasil para acúmulo de pontos no trio S-TA-LP (Smiles, Tudo Azul, Latam Pass) tenha um problema que chega a ser risível, de TI para o cálculo dos pontos, atormentando a vida dos clientes.

Alô PDA, vamos melhorar o sistema de TI para o cálculo dos pontos!?