Coisas que não fazem sentido: cartão virtual Santander que precisa ser recadastrado a cada nova compra efetuada; problemas no app do PicPay

Por ocasião do post de sábado (link aqui), o Swine fez um comentário de passagem que vale a pena ser destacado agora, até para que o pessoal do Santander se mexa e resolva esse problema de uma vez por todas.

Trata-se de um problema ligado aos cartões virtuais gerados pelo Santander, que precisam de recadastramento a cada nova compra.

De quebra, ficam também registradas as sugestões para que o PicPay melhore o seu próprio app, que vive apresentando bugs e problemas.

Eis o comentário:

“Já que estamos no assunto desse aplicativo amador, que tal falar sobre o cartão virtual do Santander, que precisa ser recadastrado em TODA COMPRA que eu faço no PicPay (porque o CVV mudou). Outros apps tem uma solução muito mais simples e segura: solicitam o CVV na hora da compra.

E aproveitando, algumas compras (como as da PicPay Store) exigem que o cartão seja validado, mas por algum motivo, meu cartão Santander teve problema com a validação no passado e agora não consigo mais validá-lo. Reclamei no chat, falaram que dariam uma resposta, e até agora nada.

Pelo menos liberaram para validar os meus outros cartões (PDA e TudoAzul), mas queria comprar com o do Santander porque o Itaú, como todos sabem, prometeu que o PicPay não pontuaria mais. Hoje acabei sendo obrigado a comprar com o PDA, pois R$ 25 de cashback é R$ 25 de cashback, recebendo os 50 pontos do PDA ou não — vou aproveitar para matar a curiosidade se o Itaú realmente está impedindo o PDA de pontuar no PicPay.

Mas que esse aplicativo [do PicPay] é MUITO amador, isso é fato. Penso que, ao invés de torrar o dinheiro dos investidores com marketing no BBB, distribuindo cashback a rodo, 210% do CDI em rendimentos, etc. eles deveriam contratar mais gente para a equipe de desenvolvimento e de suporte, para garantir que o app funcione minimamente, e que quando não funcionar, que 1. os usuários sejam amparados em tempo hábil e 2. que esses problemas sejam comunicados para a equipe de desenvolvimento e que estes trabalhem para resolver o problema”.

O leitor Nelzon também notou esse problema nos cartões Santander:

“Realmente é muito amador ter que ficar recadastrando o cartão virtual do Santander toda vez que o CVV muda.

Sempre penso comigo: Não é possível que eles não façam nada, esse problema existe há anos.

Eu também tive o problema de validação do cartão já que toda vez que excluo e cadastro novamente o cartão do Santander tenho que validar o cartão, porém, nesta promoção, tem um bug que não deixa validar o cartão para comprar os gift cards, logo, não consegui fazer a compra com o cartão Santander.

Tive que usar o cartão do Iti para fazer a compra.

Não sei para vocês mas o suporte do PicPay é simplesmente imprestável.

Reclamei de um cashback não recebido um pouco antes da pandemia via chat e me responderam somente 7 meses depois.

O “melhor de tudo” foi que não resolveram e me deixaram no vácuo até hoje.

Simplesmente desisti.”

Conclusão

Gestores de TI e desenvolvedores dos apps do Santander e PicPay, estão aí duas dicas para vocês melhorarem os apps respectivos.

Mais alguém com problema no cadastro dos cartões virtuais do Santander?

Tagged as: ,