O cartão de crédito Porto Seguro Visa Infinite (PSVI) subiu no telhado?

Há alguns anos, com o enfraquecimento do Santander Master Unlimited Black (provocado por sucessivas perdas de parceiros aéreos, somado às dificuldades de acúmulo de pontos com metas factíveis nas promoções de bônus em triplo), e com a decadência cada vez maior do Amex TPC (por motivos já de todos nós conhecidos), um novo cartão surgiu no mercado ganhando muitos adeptos: o Porto Seguro Visa Infinite.

Acumulando 2,2 pontos por dólar (para compras acima de determinado valor), tinha como destacado diferencial positivo vir acompanhado do Priority Pass com visitas ilimitadas. Além disso, conseguia também unir todos os benefícios da bandeira Visa, na categoria Infinite (seguro de proteção de preço, garantia estendida etc.), aos benefícios próprios da rede Porto Seguro (muito forte nos seguros de veículos).

O atendimento pelo call center sempre foi ótimo, e o app também era muito bom, e tudo isso compensava a limitação dos parceiros aéreos (restritos aos nacionais + TAP).

Assim como é meio bizarro, ou no mínimo estranho, que o melhor cartão de crédito da atualidade para fins de acúmulo de pontos nos programas nacionais seja um cartão de supermercado varejista (Pão de Açúcar), não deixava de ser curioso que, tempos atrás, o melhor cartão de crédito do Brasil era o cartão pertencente a uma companhia de seguros…

Porém… o tempo foi passando, e os benefícios foram minguando ou se revelando ainda mais fortes…. perda das visitas ilimitadas ao Priority Pass, spread alto na conversão do dólar… falta de adição de outros programas aéreos parceiros…. inflexibilidade nas negociações de anuidade na época da pandemia… (que mudou depois da enxurrada de reclamações dos clientes)….

Ao mesmo tempo, novos cartões foram ganhando a preferência do público… o surgimento do PDA, do C6 Carbon Black, dos inúmeros cartões de crédito de cooperativas com LoungeKey agregados, do Elo Nanquim Diners, e de tantos outros fizeram o PSVI ficar cada vez mais trás.

A pergunta aqui é basicamente a seguinte: alguém ainda vê benefícios nesse cartão PSVI, e continua usando?

Ou ele definitivamente foi pro cemitério dos cartões tesourados de vocês?

Tagged as: