Breaking: avanço de mutação do coronavírus faz Espanha proibir voos oriundos do Brasil

Nada de utilizar pontos Santander Esfera para transferir para o Iberia Plus, visando resgates em voos do Brasil para a Espanha – ao menos por ora.

Conforme notícia compartilhada pelo leitor Carlos Telles (obrigado!), a Espanha decidiu suspender todos os voos oriundos do Brasil:

“A Espanha anunciou a suspensão de todos os voos de e para o Brasil e África do Sul a partir desta quarta-feira (03) para evitar a disseminação das variantes do coronavírus Sars-CoV-2 detectadas nesses dois países.

Segundo o anúncio da porta-voz do governo, María Jesús Montero, as regras valerão por duas semanas, mas podem ser revisadas na semana que vem nas avaliações semanais do Ministério da Saúde. A ideia é impedir que o vírus que causa a Covid-19 “entre pelo aeroporto Madri-Barajas”.

Conclusão

Essa nova mutação do coronavírus está causando preocupações, já que ela, pelo que se apurou até aqui, seria mais mortífera e até mais resistente a vacinas (fonte).

Pelo menos os pontos alocados no Iberia Plus têm validade móvel – basta uma movimentação na conta a cada 36 meses para automaticamente revalidar todos os pontos da conta por mais 36 meses.

Mas não deixa de ser preocupante essa notícia da suspensão dos voos, já que alguns leitores disseram que tinham viagens marcadas para os feriados de Carnaval e de Páscoa para a Espanha, os quais terão que ser remarcados.

Você foi prejudicado por essa notícia da suspensão dos voos para a Espanha?

Tagged as: ,