Como pagar o IPTU com cartão de crédito?

Dúvida da leitora Alda Lima – a quem desde já agradeço!

“Alguma notícia sobre pagar IPTU deste ano no cartão de crédito?

Ano passado consegui, mas ainda não vi ninguém falando que tenha conseguido este ano…

Obrigado pelo conteúdo!”

No post Pagamento do IPVA no cartão de crédito (parcelado em até 12 vezes) – Vamos Parcelar, Zapay e Zignet: alguém conhece?, percebi que a Vamos Parcelar também processa pagamentos de IPTU, mas, pelo que vi, era específico para o Distrito Federal.

O app iq Contas, objeto de uma matéria no ano passado, permite pagamento do IPTU no cartão de crédito, mas somente para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fora dessas situações, alguns Municípios têm criado essa possibilidade por conta própria, como o Município de Campo Grande, de acordo com essa reportagem.

Em outros anos, o app Ame Digital também permitia essa funcionalidade, mas diante de inúmeros problemas o serviço foi desativado.

De qualquer forma, é preciso se atentar para as taxas de juros praticadas. Normalmente os Municípios já oferecem a opção de pagamento parcelado no boleto, ou pagamento à vista com desconto.

Aproveitando que o tema envolve educação financeira, registro o link para um artigo que pode ser muito útil a respeito:

Faça as despesas anuais (IPVA, IPTU, anuidades de órgão de classe etc.) entrarem no planejamento mensal… e se livre do sufoco do começo de ano!

Alguém tem outra dica de como pagar o IPTU com cartão de crédito, além dos meios acima mencionados?

Tagged as: