E o Clube Esfera? Está fumegando?

Lançado com muita pompa e circunstância no final de outubro, o Clube Esfera, do Santander, está prestes a completar 3 meses de existência sem, entretanto, ter atraído muito a audiência dos milheiros.

Pudera, com mensalidades que vão de R$ 27,90 (onde você acumula parquíssimos 200 pontos mensais) a caríssimos R$ 989,90 (no plano 20 mil), o tal Clube, além de tudo, não tem feito promoções de adesão ou bonificação na mesma intensidade com que fazem, por exemplo, o Smiles e o Tudo Azul.

Um dos atrativos do clube é a possibilidade de ganhar até 10x mais pontos em lojas parceiras, mas há dois fatores que pesam contra: a restritíssima seleção de lojas parceiras (com destaque basicamente para a Centauro e Magalu, e só), e o teto limitador de 10 mil pontos mensais acumulados (e isso para o plano mais caro, 20 mil).

Conclusão

Enfim, o Clube Esfera até agora não mostrou a que veio.

Talvez o timing do lançamento tenha sido ruim, o pior possível, em meio a uma pandemia que provocou quedas superiores a 90% no volume de viagens, e o desinteresse geral das pessoas, que têm procurado reduzir gastos com despesas fixas mensais recorrentes, como assinaturas de clubes.

Talvez seja a própria falta de vontade do Santander de fazer promoções mais agressivas, ou de melhorar o próprio Clube, adicionando, por exemplo, mais parceiros comerciais para os multiplicadores de pontos.

O fato é que a impressão que tenho é que esse clube ainda “não pegou”.

Quem agradece é a Livelo, que parece continuar reinando absoluta, com o monopólio de fato no segmento de programas de pontos de cartões de crédito associados a clubes de pontos.

Alguém aqui assinou o Clube? Alguém estava pensando em assinar, mas acabou não o fazendo? E o que faltaria para o Clube Esfera fazer você assinar o plano? Preços melhores? Promoções melhores? Parceiros melhores?

Tagged as: