[Dúvida do leitor] Consigo vender milhas do AAdvantage (American Airlines)?

O leitor Lucas Moreira enviou a seguinte dúvida:

“Aproveitando o blog, é possível vender milhas American Airlines?

Consigo vender LATAM/Smiles mas AA não…”

…………….

A American Airlines tem uma política rigorosa sobre essa questão: não só é proibido qualquer comércio de milhas pelos clientes, como também qualquer atividade suspeita na conta do cliente, a critério exclusivo da AA, também resultará não só em invalidação da passagem emitida por milhas, como também no banimento perpétuo do programa.

Isso inclusive já foi objeto de post em janeiro de 2018: Cuidado ao emitir, no AAdvantage, passagens-prêmio para terceiros: você pode ser banido para sempre do programa – o caso do leitor Raphael.

No Brasil, o máximo que o Smiles, Tudo Azul, Latam Pass etc., fazem é, salvo engano, o bloqueio da conta após atingido o limite máximo de passagens para terceiros emitidas – na verdade nem sei se é bloqueio temporário ou exclusão definitiva, pois não acompanho a quantas anda essa questão.

Porém, nos EUA, e mais especificamente na American Airlines, é comum a prática da auditoria das contas AAdvantage, havendo, inclusive, um departamento antifraude dentro da AA que cuida disso – vide, a título meramente exemplificativo, esse post no FlyerTalk.

O alerta que fica aqui é bem claro: tome cuidado nos resgates de passagens para terceiros no AAdvantage, quando o passageiro for um terceiro, principalmente se você for negociar suas milhas em sites de comércio de milhas, como Max Milhas e similares.

Tagged as: ,