Smiles aplica um “mata leão” nos seus clientes e tarifas Light e Promocionais não mais acumularão milhas

Como disse o Henry há alguns dias, toda mudança em programa de fidelidade tupiniquim já contém implicitamente o adjetivo “pior”.

A dica veio da leitora Amanda (a quem desde já agradeço!): passagens compradas depois de 28 de março de 2021 não mais acumularão milhas Smiles nas tarifas Light e Promocionais. 🙁

Termos e Condições

• As novas regras de conversão para acúmulo de Milhas Smiles referente a compra de bilhetes aéreos com a GOL, em qualquer canal da GOL ou de seus parceiros, utilizando tão somente dinheiro e elegíveis ao acúmulo de Milhas Smiles, será considerada apenas para as novas compras realizadas a partir de 29 de março de 2021.
• Para os bilhetes comprados antes de 29 de março de 2021, independentemente da data do voo, será considerada a regra de conversão vigente à época da compra.
• Caso o cliente remarque o voo, ou, ainda, o voo sofra alteração involuntária, será considerada a data da compra original, ou seja, a regra vigente à época da primeira compra.
• Para consultar ambas as regras, acesse: www.smiles.com.br/gol-linhas-aereas-inteligentes.

Acúmulo de milhas

• Os bilhetes emitidos a partir do resgate de milhas ou milhas + dinheiro não permitem acúmulo no programa Smiles.
• A solicitação de acúmulo de milhas proveniente da compra de passagens poderá ser realizada até 5 (cinco) meses depois da data do voo. Para isso, será necessário enviar a cópia do bilhete de viagem e do cartão de embarque digitalizados. Solicite seus créditos retroativos.

Acúmulo de milhas* nos Voos Nacionais

• – Para o acúmulo em passagens em outras moedas, o valor será convertido para real e as milhas aplicadas sobre esse valor.
• – O cliente Smiles Ouro terá 500 milhas como acúmulo mínimo e cliente Smiles Diamante, 1.000 milhas.
• – O acúmulo de milhas é pessoal e intransferível, e acontece na mesma conta Smiles do participante que consta na passagem.

Acúmulo de milhas* nos Voos Internacionais

• – Quantidade de milhas acumuladas caso a distância percorrida seja menor do que a do acúmulo mínimo. Valores discriminados na tabela Acúmulo mínimo de milhas GOL, na aba “Voos Internacionais”.

………..

A única “boa” notícia (se é que se pode chamar de “boa”), é que a mudança foi avisada com antecedência, coisa que Latam e principalmente Azul não costumam fazer.

Conclusão

Péssima, horrível, atitude do Smiles que penaliza justamente aquela parcela de consumidores – e não são poucos – que compram passagens em dinheiro via promoções que costumam ocorrer com bastante frequência nos finais de semana.

Será que eles calcularam e chegaram à conclusão de que o custo de manutenção da regra antiga (passagens promocionais gerando milhas) estava causando tanto “prejuízo” assim à empresa? Faça-me o favor…

O pior é que nem tem pra onde correr muito no Brasil, já que Azul e Latam praticam políticas tão ruins quanto…

Como bem disse o neolight:

“Pra quem caiu naquela de “não cancele, adie!” para ajudar as empresas de turismo, hoje recebeu em troca um cancelamento dos planos das próximas viagens: a Gol não vai conceder milhas Smiles para tarifas PROMO e LIGHT.”

Vamos ver qual será a próxima mudança para pior que será anunciada….

Tagged as: ,