Dica do leitor: a garantia de menor preço da Hoteis.com vale apenas para preços publicados e visíveis na hora.

Muitos agregadores de hotéis – como o Hoteis.com – oferecem a “garantia de menor preço”, que consiste, basicamente, em reembolsar a diferença paga a maior caso você encontre um preço mais barato, para o mesmo hotel e nas mesmas condições, em um site concorrente – como o Booking.com ou reservando diretamente no site do hotel.

No entanto, as letras miúdas dos regulamentos confundem e exigem coisas estranhas, para não dizer bizarras, por parte do consumidor, quando se trata justamente de acionar a garantia.

Vejam o depoimento do leitor Fábio Póvoa, a respeito do próprio Hoteis.com:

“Um bom tópico para post: a Garantia da Hoteis.com vale APENAS PARA PREÇOS PUBLICADOS E VISÍVEIS NA HORA.

Eu tinha feito uma reserva Hoteis.com (cerca de R$ 1,8k), vi um preço promocional (visível, na hora, em valor mais baixo, de R$ 1,4k, em outro site), FIZ A RESERVA (mas não ativei a garantia neste momento porque fiquei com medo de acabar a promoção da Black Week).

Fiquei, portanto, com 2 reservas, iguais, no mesmo período e no mesmo hotel, nas mesmas condições etc.

Daí, neste final de ano, ativei tal “Garantia”, e eles não aceitam porque  o preço no site concorrente do hotel (agora) está maior do que a da Hoteis.com.

Obviamente, cancelei a da Hoteis.com, que era 100% reembolsável, e descasquei no ReclameAqui.

Conclusão

Vale a dica pros leitores: a garantia de preço deve se dar NA HORA, ENQUANTO O PREÇO menor estiver visível no site do hotel ou no site da concorrência (Booking.com e afins), senão o Hoteis.com não honra a garantia do menor preço.

Vai entender … já que uma reserva firme realizada é mil vezes mais “prova” de preço menor do que qualquer preço publicado em website…

Fábio”

…………………………………

Realmente, essa política de garantia de menor preço, na prática, inviabiliza a própria garantia, já que muitas vezes o menor preço no site concorrente pode não ficar ali durante muito tempo.

Além do mais, não existe prova mais firme do que a própria reserva realizada, comprovando o preço mais barato em site concorrente.

Vai entender….

Agradecimentos de praxe ao amigo Fábio pelo envio do alerta sempre oportuno!