Alerta: mutação no coronavírus faz vários países isolarem o Reino Unido; Austrália e Itália encontram novas variantes do vírus

Notícias ruins vindas da Europa, com impacto direto e violento no setor da aviação civil: em virtude da descoberta de uma mutação no coronavírus, com origem no Reino Unido, diversos países do mundo proibiram o tráfego aéreo de voos oriundos daquele país.

Segundo reportagem do UOL:

“Um dia depois de o Reino Unido anunciar medidas mais duras para conter a transmissão da covid-19 após uma nova variante do coronavírus, que seria 70% mais transmissível, ser descoberta entre os britânicos, mais países restringiram seus voos para o país e outros dois anunciaram casos da nova cepa.

O Brasil não impôs restrições aos voos com destino ou que chegam do Reino Unido”.

Como se tudo isso ainda não bastasse, países como Austrália e Itália já encontraram novas variantes do vírus em seus respectivos territórios.

Dessa maneira, o setor da aviação civil, que estava ensaiando uma recuperação, sofreu novo baque lá no Reino Unido, com dezenas de países suspendendo o tráfego aéreo na aviação comercial com a ilha europeia (fonte).

Conclusão

Prevenção ainda é melhor que remediar.

Por via das dúvidas, se você tinha alguma viagem programada para o Reino Unido (podendo entrar lá, claro), é melhor aguardar mais um pouco, até a situação melhorar.