Sinal amarelo: TAP corre o risco de entrar em liquidação

Segue o alerta compartilhado pelo leitor neolight (a quem desde já agradecemos!): segundo essa fonte, a TAP estaria em sérios problemas financeiros.

Segue trecho da notícia:

“Rui Rio disse ainda que não conhecia o plano de reestruturação e que o encontro com o ministro das Infraestruturas será esta tarde.

Ainda assim, alertou: “o dinheiro que se quer injectar na TAP – fora o resto – são 3.000 milhões de euros. E 3.000 milhões são 300 euros em média por português”, por isso, é necessário assegurar que a transportadora não terá os mesmo problemas do passado.

Quando questionado se admitia a liquidação da empresa se o plano de reestruturação não assegure que a empresa será rentável no futuro, Rio indicou que sim. “Se o plano de reestruturação não conseguir ter respostas capazes que nos garantam que de futuro não será igual ao que tivemos no passado, isso é evidente. Ter no futuro o que tivemos no passado, acho dramático para as finanças públicas portuguesas”, respondeu.

Conclusão

Eu sempre achei estranho a quantidade descomunal de promoções com bônus de 100% dos cartões de crédito brasileiros para o TAP Miles & Go.

Bom, dadas as notícias acima referidas, não era de se estranhar o motivo para tal situação.

Esperamos que a TAP consiga resolver seus problemas financeiros, e que não tenha o mesmo triste fim do Amigo Avianca.

Agradeço ao neolight pelo envio da notícia!

Tagged as: