Sweet Spot: voe de Guarulhos para o Havaí por 40 mil milhas AAdvantage (20 mil milhas cada perna!) + R$ 201,02 de taxas de embarque!
Ok ok ok….. sabemos que o mar não está para peixe, que uma vacina contra o corona, para o Brasil, pode demorar, e que não se sabe até quando permanecerão as restrições para o ingresso nos EUA de turistas residentes no Brasil.
Porém, para aqueles que quiserem arriscar alguma coisa, cientes de todos os riscos inerentes, segue uma notícia de um excelente resgate, descoberto pelos leitores Anderson Rodrigues e Flávio (a quem desde já agradecemos!).
Trata-se de oportunidade de resgate para a ilha do Havaí, partindo de São Paulo (GRU), por míseras 20 mil milhas AAdvantage cada perna, voando AA.

É preciso pesquisar no calendário para achar as melhores datas. Só pesquisei entre abril e maio de 2021, e vi que há boa disponibilidade de voos e trechos para esses meses – deve haver disponibilidade boa para outros meses também.
Conclusão
Essa é uma pequena amostra da importância de se manter um programa estrangeiro de milhagens aéreas. Quando conseguiríamos emitir rota semelhante usando 20 mil milhas Smiles, ou 20 mil pontos Latam Pass ou 20 mil pontos Tudo Azul? NUNCA.
A estabilidade de preços, e um maior grau de confiabilidade, ainda são pontos insuperáveis em programas estrangeiros de milhagens aéreas, dado o constante inflacionamento dos resgates nos programas brasileiros. No Tudo Azul chega a ser tragicômico que determinadas rotas domésticas cheguem a custar mais de 50 mil, 60 mil, 70 mil, 80 mil pontos… por trecho. Pois no AAdvantage com 40 mil dá pra fazer um bate e volta pra surfar no Havaí… 😉
Felizes aqueles que conseguiram pontuar uma milha AAdvantage a cada um real (eu disse real, não dólar) na última promoção de bônus em triplo do Santander.