Bônus 100% cartões de crédito (Santander incluído) para o Smiles

Promoção válida para transferências realizadas até 22 de novembro de 2020.

Termos & Condições

1. O Participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido (“Participante”) que entre 10h00 (horário de Brasília) do dia 18 de novembro de 2020 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de novembro de 2020 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente promoção e transferir pontos dos cartões de crédito dos bancos nacionais e internacionais dos Parceiros da Smiles, exceto Cartões Smiles (cobranded), receberá a bonificação conforme apresentado nos itens 1.1., 1.2., 1.3. abaixo.

1.1. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles e/ou pertencente à categoria Diamante, receberá 100% (cem por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção.

1.1.2 O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles, que tenha efetuado o seu cadastro na Smiles durante o Período de Vigência da Promoção, e ainda, que tenha aderido à presente Promoção, receberá um bônus extra de 10% (dez por cento), totalizando o bônus de 110% (cento e dez por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção (“Bônus Extra”).

1.2. Os demais Participantes receberão 60% (sessenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção.

1.2.1 Os demais Participantes que tenham efetuado o seu cadastro na Smiles durante o Período de Vigência da Promoção, e ainda, que tenham aderido à presente Promoção, receberão um bônus extra de 10% (dez por cento), totalizando o bônus de 70% (setenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção (“Bônus Extra”).

1.3 O Bônus Extra de 10% (dez por cento) de Milhas Smiles Bônus, mencionado nos itens 1.1.2 e 1.2.1 é limitado a 30.000 (trinta mil) Milhas e será creditado separadamente da bonificação constante nos item 1.1. e 1.2.

1.4. A bonificação dos itens 1.1 e 1.2 será limitada a 300.000 (trezentas mil) Milhas Bônus por CPF ou por Conta Família Smiles (limite considerando a soma das bonificações por CPF vinculado à Conta Família). A título de exemplo, caso o Participante seja membro de uma Conta Família e transfira 300.000 (trezentas mil) Milhas Smiles e os demais membros da mesma Conta Família transfiram, cada um, 300.000 (trezentas mil) Milhas Smiles, todos eles, somados, receberão o máximo de 300.000 (trezentas mil) Milhas Bônus.

1.4.1 Já o Bônus Extra de 10% (dez por cento), mencionado nos itens 1.1.2 e 1.2.1 é limitado a 30.000 (trinta mil) Milhas por pessoa, sendo apenas elegíveis a ele os novos Clientes Smiles. Assim, caso somente um dos Participantes de uma Conta Família seja elegível ao Bônus Extra, os demais NÃO SERÃO ELEGÍVEIS À BONIFICAÇÃO.

1.5. Nos casos de Participantes do produto Conta Família, não será considerado o cadastro realizado por um dos membros ou pelo administrador para que outro Participante do Conta Família realize a transferência. O cadastro é por CPF e este deverá ser o mesmo da Transferência e do cadastro.

1.6. Caso o Participante cadastre-se em mais de uma promoção ao mesmo tempo da solicitação da transferência, a Smiles considerará a promoção com o maior percentual de bônus, desconsiderando qualquer Código Promocional que eventualmente seja concedido.

2. Não será válida pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

3. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelos Bancos parceiros, inclusive os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos. Consulte os Parceiros elegíveis, bem como as regras de transferência de cada um no site: www.smiles.com.br.

4. As Milhas Bônus serão disponibilizadas na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, até o dia 04 de dezembro de 2020. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível. O Bônus Extra de 10% (dez por cento) será creditado separadamente, também em até 10 (dez) dia úteis do término da promoção.

5. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, de acordo com o regulamento do Programa Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 12 (doze) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

6. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará a disponibilização das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido disponibilizadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de estornar as Milhas.

7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

8. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, mediante aviso prévio.

9. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

10. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

11. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

12. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

Já deu pra entender a lógica da Black Friday no universo brasileiro das milhas e pontos.

Em vez de concentrarem as promoções somente na Friday Black propriamente dita, as empresas “espalham” as promoções ao longo do mês de novembro, de modo que seria mais apropriado dizer que temos uma Black November em vez de Black Friday.

Desse modo, arrisco a dizer que dificilmente teremos um percentual melhor do que esse aí sendo lançado propriamente no dia da Black Friday.

Como se tudo isso ainda não bastasse, a Gol também enfrenta problemas de caixa.

Segundo apurou o leitor neolight, a Gol está com um passivo a descoberto de mais de R$ 10 bilhões… e o Henry reportou que está recebendo zilhões de ofertas do Smiles, de assinatura de clube a compra de milhas…

Eu fiquei surpreso com esses alardeados 110% de bônus; primeiro, porque o Smiles não costuma fazer promoções acima de 100%, e segundo, porque ela é feita num contexto em que uma eventual segunda onda do coronavírus pode atrapalhar a lenta retomada de voos da empresa. Ou seja, eles podem estar prevendo um impacto direto da segunda onda nas receitas da empresa, e já estariam meio que “antecipando” a um cenário ruim que porventura se avizinhe.

Portanto, façam uma leitura crítica das promoções: quanto mais “atraente” ela for, mais a empresa pode estar necessitando de caixa pra cobrir suas operações….

Tagged as: