Enquete: a segunda onda do coronavírus chegará ao Brasil?

Na Europa, a segunda onda do coronavírus está causando aumento generalizado de novas contaminações e mortes.

Na Itália, por exemplo, há poucos dias foi registrado o maior número de mortes em mais de 7 meses, conforme essa reportagem do UOL.

A segunda onda também está atingindo os Estados Unidos, e restrições ao comércio e ao funcionamento de serviços presenciais também já começaram a ser adotadas em algumas cidades, conforme essa reportagem da BBC.

Um eventual aumento generalizado de casos de coronavírus no Brasil certamente teria reflexos no mundo das milhas e pontos.

Por exemplo, os resgates de milhas e pontos por passagens aéreas para destinos turísticos nacionais – cuja demanda tem aumentado sobretudo em função das restrições para viagens a inúmeros destinos internacionais – pode sofrer um novo colapso.

Diante das incertezas que rondam os próximos meses na questão do coronavírus, vamos ver o que os leitores pensam a respeito: em sua opinião, teremos ou não uma segunda onda do corona no Brasil?

Alexandre Garcia, por exemplo, disse que o risco de uma segunda onda no Brasil é pequena:

“Me parece que estão fazendo propaganda de uma segunda onda de Covid no país. O brasileiro está cada vez mais aprendendo a lidar com a doença, assim como os médicos, a partir de métodos de prevenção e tratamento precoce. O número de casos e de óbitos vêm caindo e hoje outras doenças respiratórias fazem muito mais vítimas que a Covid.”

Por outro lado, há pessoas que compartilham a opinião de que uma segunda onda no Brasil seria questão de tempo, porém, com intensidade menor do que na primeira onda.

E você, qual seu comentário a respeito?

Tagged as: