Latam Airlines reporta prejuízo líquido de mais de R$ 2,5 bilhões (USD 537 milhões) no terceiro trimestre de 2020

Refletindo o caos que se instalou na indústria da aviação comercial em decorrência do coronavírus, a Latam Airlines apresentou os números referentes ao terceiro trimestre do ano – meses de julho, agosto e setembro – e, naturalmente, os números vieram bem ruins.

Conforme reportagem do portal Seu Dinheiro, a empresa teve uma redução de 80% em suas receitas, comparando com o mesmo período de 2019. Com passageiros, a baixa foi de impressionantes 94,8%.

Vale lembrar que a empresa pediu recuperação judicial em maio, e conta com a ajuda de empréstimos de diversas fontes para conseguir sobreviver no mercado.

Conclusão

A grande dúvida é se a empresa irá conseguir se recuperar economicamente nos próximos meses, ou se vai continuar tomando empréstimo no mercado.

Para o universo das milhas e pontos, uma coisa é praticamente certa: continuarão as campanhas promocionais de bônus de até 163%, vendas de pontos incluindo pontos qualificáveis e diversas outras promoções, tudo com o objetivo maior de fazer caixa pra empresa.

Cogito, inclusive, da possibilidade de venderem os status elite – Gold, Platinum, Black etc. – por um determinado preço, p.ex., “torne-se Black Latam Pass, válido durante 1 ano, por USD 10 mil”, ou algo parecido.

Aguardemos o desenrolar dos próximos passos, já que, em épocas de crise, os programas de fidelidade acabam se tornando um grande chamariz para captação de recursos financeiros a alimentar o caixa da empresa principal, que é a empresa aérea.

Tagged as: