Banco do Brasil zera tarifas para enviar e receber remessas internacionais

Dica do leitor neolight (a quem desde já agradeço!): na esteira do movimento de redução de tarifas para operar com ativos no exterior, o BB agora decidiu zerar as tarifas para enviar e receber remessas internacionais.

Confiram:

“Já imaginou não pagar tarifa para enviar e receber remessas internacionais?

Você sabia que, a partir de agora, você não paga nenhuma tarifa para: enviar e receber remessas internacionais e comprar moeda estrangeira no Banco do Brasil?

E o melhor: você ainda consegue fazer tudo no conforto da sua casa, diretamente do mobile ou acessando sua conta pelo bb.com.br.

E mais, para clientes que possuem conta no BB Américas*, as transferências de recursos (envios ou recebimentos) de até USD 3.000 passam a ser realizadas de forma imediata”.

Conclusão

Para quem resgata milhas e pontos para passagens ao exterior, é preciso planejar com cuidado todos os custos envolvendo gastos em moeda estrangeira.

Muitas pessoas têm adotado a prática de ter uma conta-corrente no exterior – atrelada ou não a um cartão de débito ou crédito estrangeiro -, visando a minimizar os impactos ou mesmo os custos de conversões de dólares para reais, spreads etc.

Você também tem adotado essa tática? Qual banco, corretora ou cartão estrangeiro tem utilizado?