Voltando à estaca zero: a pá de cal definitiva no cartão Pão de Açúcar (PDA) começou :-(

E para finalizar uma semana de notícias ruins no mundo das milhas e pontos, o famigerado programa de fidelidade Stix começou a dar o ar de sua graça (agradeço ao Swine pelo envio do alerta!).

Para quem não sabe, o Stix substituirá o GPA Itaucard ao qual o queridinho dos milheiros, o cartão de crédito Pão de Açúcar Platinum, estava vinculado.

O que na prática isso significa?

Fim das transferências para os programas de milhagens na paridade 1:1 para o Tudo Azul ou de 1:0,88 para o Smiles e Latam Pass.

O Stix é um programa de rede de supermercados, assim como o próprio Pão de Açúcar, logo, as parcerias não terão nada a ver com resgates de passagens aéreas. Olhem quem serão os novos parceiros:

Só não se sabe ao certo a partir de qual data entrará em vigor esse programa para os portadores dos cartões PDA, que, inevitavelmente, irão pra tesoura.

Conclusão

Como já vinha alertando há tempos o leitor Assolini, foi bom enquanto durou – e até que durou um tempo razoável.

Com a morte do PDA, voltamos à estaca zero na geração de milhas e pontos com bons fatores de conversão, já que, com o dólar batendo perto dos R$ 6, e com a crise econômica rondando diversos setores da economia, quase ninguém está conseguindo acumular pontos com a frequência de antes.

Tagged as: ,