Liberada a entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do Brasil

Conforme notícia que nos foi enviada pelo leitor AAdict (a quem desde já agradeço!), o governo federal liberou a entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do Brasil.

Conforme informações do G1:

“Pela nova portaria, a entrada de estrangeiros por via aérea está liberada “desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

Estrangeiros com visto de visita para estadia de curta duração – até 90 dias – também deverão apresentar, antes do embarque, comprovante de aquisição do seguro-saúde. O documento deve ser válido no Brasil e ter duração para toda a estadia prevista. Caso contrário, a entrada em território nacional poderá ser proibida”.

Contudo, ainda permanecem as restrições para a entrada via terrestre e aquática.

Conclusão

A notícia é boa especialmente para o setor de turismo, principalmente em regiões que recebem um bom fluxo de turistas estrangeiros.

Resta saber se as taxas de contágio do coronavírus continuará em níveis controlados. Manaus, por exemplo, está vivendo uma segundo onda do vírus (fonte aqui).