O “auê” sobre a não liberação de turistas brasileiros para ingressar nos Estados Unidos

Os últimos dias foram marcados por um boato envolvendo uma suposta liberação da entrada de turistas brasileiros nos Estados Unidos.

Conforme amplamente noticiado depois, o boato se provou ser falso, pois o que na verdade foi feito consistia numa liberação de voos oriundos do Brasil, mas as restrições para a entrada de turistas continuam – link.

Na verdade, o momento atual é totalmente desfavorável a qualquer tipo de turismo para o exterior, em especial para os EUA, e isso por dois motivos óbvios.

O primeiro é o dólar, que continua nas alturas, acima dos cinco reais, encarecendo qualquer viagem ao exterior.

E o segundo é o coronavírus, mas não apenas a exposição ao risco de contaminação, mas sim porque muitas seguradoras de seguros viagem não cobrem essa doença.

Portanto, mesmo que hipoteticamente a liberação para turistas brasileiros ocorra, é preciso pensar muito bem antes de planejar qualquer tipo de viagem e, especialmente, contar com as coberturas de assistência à saúde devidamente protegidas também para o coronavírus, como bem ressaltado pelo Henry em diversos comentários ao longo dos últimos dias.

Tagged as: