[Guest post] Pequeno alerta sobre a “compra de euro de hospedagem a R$ x,xx no All Accor” com as promoções de transferências

Fazer hedge cambial usando as promoções de transferências para depois converter os pontos/milhas em pontos All Accor pode ser interessante, mas tem seus contras também.

Segue um alerta apropriado do leitor Henry sobre esse tipo de situação:

……………..

“A propósito…

Antes que os colegas saiam por aí desembestado a fazer contas de quanto ficaria o “euro Le Club/ALL” se aproveitar esses bônus de 100%, comprando com 50% de desconto no Livelo + junto com a outro promoção do Le Club que dá 20% se vc se hospedar + a realização de um salto carpado triplo à beira do Grand Canyon….

Bem, não quero ser estraga prazer, mas…

Sugiro darem uma olhadinha na diferença de tarifas nos hotéis da rede Accor, pagando cash (ainda que lá no balcão.. ou seja, você pode até pagar em cash pra valer, com dólar/euro mais barato do que no cartão) e quanto custa a tarifa se pagar com voucher Le Club/ALL…

Andei vendo em Miami.. pagando com voucher fica 45% mais caro..

Ou seja, é como se o teu voucher de 40 euros, vale-se na verdade, 22 euros….

Meu universo de pesquisa foi um tanto restrito…e, cada caso é um caso…

E, claro, comparando coisas proporcionais.. ou seja: tarifa cancelável cash com tarifa cancelável voucher ou tarifa não cancelável cash idem com voucher…

E, não se esqueçam de procura na aba da direita, uns pacotinhos interessantes que só podem ser pagos cash… aí, talvez a diferença seja maior ainda….

Conclusão

Então, o Henry sugere que vc dê uma pesquisada básica nos hotéis dos locais onde vc pretende ir e constate a quantas anda a diferença de cotação cash/voucher…

Le Club / ALL pegou a mumunha do Smiles de desvalorizar os pontos no sapatinho…”

……………………..

Realmente, temos que ter cuidado com as “mumunhas” de plantão.

Vale ainda registrar que em alguns locais a quantidade de hotéis Accor é bem fraca, como em Nova York, São Francisco ou Los Angeles.

Ou seja, dependendo do destino de sua viagem, não vale a pena sequer ficar gastando tempo comprando “euro de hospedagem Accor”, se nem houver a própria hospedagem Accor no seu local de destino….

Parece óbvio, mas é justamente do óbvio que muitas pessoas esquecem. Ter (e agir com) racionalidade em promoções muito “chamativas” é uma das tarefas mais desafiadoras quando surgem promoções aparentemente boas.

Afinal, nem tudo o que reluz é ouro… 😉

Tagged as: