Leitores relatam inúmeras dificuldades para obter aumento de limite de crédito do cartão de crédito Pão de Açúcar Platinum (Pda). Dicas?

O queridinho dos milheiros, o cartão Pão de Açúcar Platinum, apelidado carinhosamente de Pda, sofre com um problema crônico há tempos: limite de crédito.

Ou melhor, extrema dificuldade de aumentar o limite de crédito desse cartão.

Aos que consegue ultrapassar a barreira da aquisição – que já é uma dificuldade por si só – vem um segundo obstáculo: limites muito baixos. Há relatos de leitores que receberam limites iniciais inferiores a R$ 3 mil.

Diante disso tudo, a natural pergunta é:

Como fazer para aumentar o limite de crédito?

Com base nos comentários dos leitores em diversos posts do blog, há algumas alternativas.

A primeira delas, obviamente, é tentar pelo chat do app ou pelo Internet Banking do Itaú. Só que muitos não conseguem obter o aumento dessa forma.

Outra alternativa é via gerente Itaú, mas os próprios gerentes não conseguem obter a aprovação do limite, alegando que o sistema do cartão faz parte de uma área externa, ao qual eles não têm acesso.

A opção do Consumidor.Gov é descartada, já que muitos tentaram obter o aumento de limite por esse meio, mas não conseguiram.

Há, ainda, aqueles que relataram ter obtido sucesso após um período inicial de uso de 6 meses, mas isso também não é garantia de aumento de limite.

Também há aqueles que falaram que diminuir os limites de outros cartões de crédito Itaucard, ou até mesmo cancelar esses outros cartões, poderia funcionar, já que o Itaú faria uma análise global do limite para averiguar pela concessão de mais limite para um cartão específico (Pda), e, em tese, quanto menos limite “global”, maiores seriam as chances de aumentar o limite desse cartão em particular.

Conclusão

O negócio é ir testando cada uma das alternativas acima.

O que vocês têm feito para conseguir aumentar o limite do cartão Pda?