Dúvida da leitora: qual é a melhor opção de resgate para 200 mil milhas TAP Miles & Go que não seja reservar um vôo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Inspirado nesse post, resolvi fazer esse post de hoje, ainda mais considerando que muita gente deve ter acumulado milhões de milhas na TAP e agora, na impossibilidade de se viajar, pretende dar alguma utilidade para elas.

Segue a dúvida da leitora Ana Isabel:

“Eu queria aproveitar e perguntar se alguém sabe o que dá pra fazer com milhas TAP sem ser voar!

No site fala de algumas redes de hotéis, mas nunca consegui entender como usar.

Minhas milhas vencem só em março e pretendo fazer a emissão para América do Norte pra mais pra frente possível, mas meu medo é a tabela mudar e não ser vantajoso.

E aí, o que você faria com 200 mil milhas?

…………………….

Alguém aqui já teve sucesso em resgatar as milhas TAP por algo que não tenha sido passagens aéreas, e que tenha valido a pena?

 

Tagged as: ,
  • GP

    Que eu saiba, milhas TAP não possuem nenhum outro uso alternativo aos voos. Não existe pagina de shopping.

  • Luiz Alberto

    A leitora parece saber um pouco sobre o assunto, mas Caso não tenha pensado nisso, existe a opção de fazer a emissão e depois deixar o bilhete em aberto, respeitando a validade de 1 ano.

    A outra sugestão q dou é: Faça a emissão para o destino q pretende, se a tabela mudar, viaje. Se a tabela não mudar, cancela o bilhete, pede reembolso e faça uma nova emissão. Deve ficar atenta à validade das milhas.

    • Ana Isabel

      Veja se entendi bem: eu emito para maio do ano que vem. Se rolar de viajar (por causa do vírus), viajo. Se a tabela mudar, eu viajo tb pra garantir esse valor. Se a tabela não mudar, eu cancelo o bilhete e emito pra mais pra frente. Eh isso?
      Mas minhas milhas vencem em março, então, não acho q é uma boa.
      E outra, quanto eu pagaria pra cancelar?

      • Luiz Alberto

        Isso mesmo! O fato das milhas vencerem em março te permite esperar até lá pra saber o q fazer, mas com uma emissão já realizada pra garantir a tabela. Alterações custam 50 euros, que vc poderia fazer para voar até 1 ano após a emissão, ou seja, julho de 2021 caso emita hoje.
        Cancelamento custaria 120 euros.
        Nas duas possibilidades vc pode TENTAR a isenção caso tenha alterações nos seus voos ou ainda estivermos com essa maldita pandemia nos atrapalhando.

        • Luiz Alberto

          Outra saída é vender as milhas…

        • Ana Isabel

          O valor da alteração eh bem atrativo. O q é gostaria mesmo era de viajar em setembro do ano q vem. Então, vou esperar até outubro pra emitir, na esperança que a tabela não mude até lá. Mas eu tenho uma super dificuldade de planejar com tanta antecedência. Sou super indecisa e tem muitos lugares q eu gostaria de ir. Mas vou ter q arriscar pq o pior de tudo seria perder a oportunidade de fazer uma viagem massa e ainda na executiva.

  • Gustavo Cinelli

    Sugiro a adesão a uma modalidade do clube que prorrogue a validade das milhas.

    • Ana Isabel

      Mas minhas milhas só vencem em março de 2021. Não creio q até lá tenha essa opção de prorrogar com clube simples, como está sendo agora.
      E não resolve meu medo que é a tabela mudar.

  • Ana Isabel

    Obrigada por postar minha dúvida. Tenho tentando descobrir outras formas de usar esses pontos q não seja voando.
    Eu juntei essas milhas de uma forma bem “sofrida” pra realizar o sonho de voar na executiva. Bem sofrida pq não sou assim uma pessoa de muitas posses e nem de renda alta.
    Mas acho q nem eh uma questão só de me ajudar nesse caso bem específico mas no geral fica difícil gastar pontos da TAP se não for voando.
    Minha mãe tinha milhas vencendo março desse ano, eu busquei várias formas de gastar (pq era uma pontuação baixa) e não achei nada. Não tinha NADA. No site fala q tem como usar em hotéis mas não tem. Eu fucei em tudo. Não tem pra alugar carro, pra hotel, pra produtos. No caso da minha mãe, assinei o clube 1000 e prorrogamos até ano q vem.
    Mas fica o alerta pq se vc não tem uma quantidade maior de milhas lá, não dá pra fazer nada. Não vale a pena.
    (E não sei se a Caixa voltou a fazer transferência pra TAP)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×