Dúvida do leitor: qual é a melhor opção de resgate para 160 mil milhas Krisflyer da Singapore Airlines que não seja reservar um vôo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Essa é para os experts no programa Krisflyer, da aclamada Singapore Airlines – que, diga-se de passagem, perdeu da Azul na eleição da TripAdvisor de melhor empresa aérea do mundo. 🙁

Eis a dúvida do leitor Leandro:

“Alguém saberia me dizer qual é a melhor opção de resgate para 160 mil milhas do Krisflyer da Singapore que não seja reservar um vôo? Elas podem ser transferidas para a Accor?

Essas ainda valem algo por enquanto, daria para voar em executiva uma ida e volta Brasil Europa, ou umas 3 executivas Brasil América do Sul, e ainda sobrariam milhas, mas …. temos o vírus chinês aí, e não da para saber se embarca, não embarca, se perde hotel, se fica em quarentena, se paga para ficar em quarentena, se precisa de teste de covid, quanto tempo de antecedência de teste de covid, se paga seguro saúde quando chega…

Infelizmente tudo muito incerto, e esses todos ainda são os menores problemas para mim, porque dá para arriscar ou ter uma idéia do que esperar, porém, o principal problema seria alguém da minha família ser contaminado fora do país, por melhor que seja o lugar que você esteja, não será a sua casa.

Zerei meus pontos na Latam, Smiles tenho ainda 5 mil, Azul tá zerado, na finada Avianca salvei 320 mil, mas perdi 50 mil pontos mesmo assim.

Me ajuda Guilherme!!!

Preciso torrar essas milhas , tenho somente 7 meses.”

…………

O Henry, sempre prestativo na comunidade, deu uma sugestão inicial:

“Leandro…

Eu dei uma pesquisada e li no site da Singapore que você pode prorrogar uma vez a validade de suas milhas ANTES que elas expirem… MAS, tem uma taxa pra isso… e não deu pra descobrir qual é a taxa..

Procurando telefones de contato, no Brasil só tem Sampa… os telefones são:

+55 11 31856775 e 0800 7774227.

Ao telefonar, antes de perguntar sobre a taxa, questiona se o KrisFlyer não vai prorrogar a validade por 12 meses automaticamente por causa da COVID-19.. caso digam que não.. aí, você pergunta detalhes de como faz pra prorrogar pagando a tal taxa..

Depois dá um retorno aqui pra gente aprender sobre isso.. de repente tem outros colegas que terão o mesmo problema…”

O Leandro respondeu:

“Henry, eu tentei ligar mas depois de 20 min tive que desligar pois não podia aguardar mais , vou tentar novamente.

Sobre a prorrogação eu achei no site, fica na aba milhas expirando, é possível prorrogar por no máximo 6 meses pagando 12 dólares ou 1200 milhas por bloco de 10 mil milhas, é uma saída, mas 6 meses na atual conjuntura não sei não; e se for fazer a prorrogação pagaria com milhas a postergação do vencimento, com dinheiro jamais.

Hoje, vou entrar para ver se posso gastar com produtos no Krisshop, existe a possibilidade de reservas de hotéis da rede Sangri-La, de reservas de outros hotéis e de locação de automóveis também.

Sobre a transferência para a Accor não achei nada”.

Ao que o Henry respondeu:

“Nesse valor não sei se vale a pena, até porque sairia por US$ 0,012 cada milha com duração de apenas 6 meses… e, realmente, não dá pra prever como o mundo estará daqui a 6 meses… estamos no meio de uma das maiores crises de credibilidade da história… com os interesses econômicos e políticos se imiscuindo com a ciência… isso pra não falar de políticos travestidos de “cientistas” … rsrs

Eu tinha visto o shopping deles… mas tudo muito caro e também tem o detalhe do frete… como seria ??

Reserva em hotéis da rede Sangri-la, esbarra na mesma incerteza de se voar… até porque, talvez não tenham hotéis por aqui no Brasil…

Enfim… 160.000 milhas que tem um baita valor de troca, quando é para se voar, deve doer no coração…

Se eu fosse você questionaria muito pelo telefone, eles não prorrogarem a validade das milhas..

Em último caso, converse com algum advogado de sua confiança, porque existe uma boa chance de você conseguir judicialmente recuperar suas milhas…

Você não voa porque não quer… você não voa porque está impedido de fazê-lo… pelo menos nos destinos onde eles voam, saindo do Brasil…”

……………………..

Alguém aqui tem experiência no uso do Krisflyer, que também possa auxiliar o Leandro?

 

  • Leandro

    Henry,hoje vou tentar novamente no atendimento perguntando se não irão postergar a validade das milhas, seria a melhor saída sem dúvida.Também acho que não valha a pena postergar a validade, só em último caso eu postergaria mas, pagando mesmo com parte das milhas. Já olhei os produtos do shopping seriam mais ou menos 1280 dólares , porém, tudo caro como você disse, fora o frete que nem sei se seria possível e que custo teria.Usar hóteis ou locadoras também caio na mesma de reservar um vôo, se fosse arriscar seria um hotel no Brasil.Realmente dói o coração não voar com essas milhas, o que me deixa um pouco mais tranquilo e confortável é que enviei essas milhas do finado Membership Rewards, uma parte enviei para a Avianca Brasil e uma parte para a Singapore, se tivesse enviado tudo para a Avianca já tinha tudo virado pó.

    • Henry

      Hoje quando ligar, dá uma reforçada no argumento de que no site da Singapore eles estão com monte de exigências para quem vai viajar… tem até mesmo que ter atestado médico… que eles estão tomando todas as medidas de segurança… blá.. blá.. blá..

      INDAGA, se vc enviar alguma milha pra lá, se isso prorroga a validade de todas as milhas, como ocorre com o AA, EC, Lifemiles….
      Já no finalzinho se não estiver dando certo, vc argumento de que isso é bem melhor do que vc ter que contratar um advogado para que eles prorroguem suas milhas..

      MAS… nem tudo está perdido… vamos lá..

      – vc ainda tem 7 meses pela frente para emitir as passagens, e não voar… como, normalmente eles abrem as datas 11 meses antes do voo, no final das contas, vc teria, em tese, 7+11=18 meses para voar… de repente até lá, a vacina já estará imunizando o planeta, uma vez que os laboratórios/governos, na ânsia de faturar, estão flexibilizando os protocolos de criação dela… na contra-mão dos governos que estão proibindo remédios com eficácia pra lá de comprovada, na prática…

      – então, o caso agora seria vc saber quanto seria o custo de vc ter que remarcar uma passagem lá com eles, que tenha sido emitida com milhas… Veja, que no caso do Smiles, quando a gente cancela a passagem, as milhas voltam para a conta, mas na volta, elas observam o prazo de validade original… numa dessas, na volta a milha voltava expirada… neste caso, não seria o caso de cancelar a viagem e sim alterar a data de ida e volta (fazer uma alteração no bilhete), postergando.. então, vc consulta se tem como fazer isso, de alterar a data de ida/volta de passagem comprada com milhas, sem devolver as milhas para a conta do programa e, mais importante, qual o custo de se fazer isso.. de repente é uma saída..

      • Leandro

        Henry estão permitindo remarcações sem custo para passagens emitidas na Singapore, mas acho que com as parceiras não deve rolar isso. Ainda não falei com eles.

    • Guilherme

      E eu precisando de pontos justamente da SQ para emissão de um voo no ano que vem! Ó vida! rsrs

  • Henry

    HOT(*) do dia:
    Alguém aí com problemas para acessar o Esfera ??
    Minha esposa tentou entrar na conta dela não conseguiu.. pediu pra eu tentar e tb não consegui..
    Está OK pra vcs ??

    • GP

      Tentei aqui por aba anonima do Safari e está normal

      • Henry

        Vlw…
        Ki agora eu consegui… usei o Chrome mesmo.. mas, antes… nenhum deles funcionava… mas, não tentei Safari..

  • Ana Isabel

    Se as milhas vencem daqui 7 meses e dá pra reservar voos com 300 dias de antecedência (imagino), vc consegue usar essa milhas pra voar até o fim de 2021. Acho q até lá, teremos condições de viajar (eu sou pessimista mas acho q até lá deve dar, rs).

    • Leandro

      Eu já pensei nessa possibilidade também em aguardar até janeiro para emitir e emitir para dezembro 2021ou janeiro de 2022, não sou pessimista mas não acredito que será uma situação fácil em 2021, talvez menos ruim que agora.

  • Ana Isabel

    Eu queria aproveitar e perguntar se alguém sabe o q dá pra fazer com milhas TAP sem ser voar! No site fala de algumas redes de hotéis mas nunca consegui entender como usar.
    Minhas milhas vencem só em março e pretendo fazer a emissão para América do Norte pra mais pra frente possível mas meu medo é a tabela mudar e não ser vantajoso. E aí o q faria com 200 mil pontos?

    • Leandro

      Oi Isabel, pelo que lembro você pode trocar os pontos da TAP por serviços como hotel e restaurantes,só não sei se ainda tem alguma coisa aqui pelo Brasil, antes tinha.Vou tentar ver também.

    • Leandro

      O melhor uso no meu modo de ver ,sem dúvida, seria em parceiras com a TAP para os EUA é o melhor custo benefício.

      • Ana Isabel

        Sim, essa minha Intenção de usar na executiva. Mas e o medo da tabela mudar?

        • Leandro

          Esse é um risco real e que só aumenta a cada dia, também com essa enxurrada de venda de pontos e esses bônus estratosféricos, acho que as tabelas fixas atuais com parceiras talvez não durem muito. Por outro lado as aéreas estão desesperadas atrás dos clientes, hoje a TAP me ligou mais uma vez ,querendo vender milhas pelos clubes, então talvez por enquanto ainda se segurem, para tentar mostrar qual programa é o menos ruim de todos.

  • Henry

    Show…já é uma perspectiva de que a empresa possa ser sensível mais pra frente se o cenário continuar nebuloso…

    • Leandro

      Talvez eu ainda voe uma ida de FRA para o JKF de primeira na Singapore,que era a intenção desde o começo rs.

  • Eduardo

    Boa tarde. Sei que cada um tem suas particularidades e prioridades mas um dos melhores voos que fiz na vida foi em Nov/19, LHR-SIN na nova Fist da SQ. É um espetáculo à parte, desde a cabine ao tratamento. Um voo para se não esquecer. Recomendo. Tem a faca e o queijo nas mãos para garantir esse experiência, caso esse modelo de A380 não for para o deserto. Já voei nas Fs dos A380 da EK 7x, EY 3x, LH 1x, BA 1x, QR 3x e também na Fs da LX 2x , LH 747 3x( saudade do Programa Amigo), CX 1x, JL 1x, AA 2x, SQ a380 com F velha 2x e 77w 2x, pra que tudo isso? Pra te dizer que a melhor foi a Nova First da SQ. Fica a Dica (2). Heheh

    • Leandro

      Era a intenção Eduardo, duas passagens em primeira com a tabela saver, one way de FRA para JKF mas complicou um pouco porque aumentaram a tabela das bussiness e das First,além de que antes da pandemia eu não via mais esses trechos por 76000 pontos cada , talvez agora melhore de novo a situação.Saudades do programa amigo também.

  • neolight

    E pensar que o TPC já passou milhas pro Krisflyer… Que um dia a Livelo nos permita enviar para lá, ainda que a uma taxa de troca ruim. Infelizmente neste programa eu não posso ajudar ao colega..

    • Leandro

      Foi do finado TPC que essas milhas vieram, transferi quando acabaram com o membership rewards e ainda bem que não mandei tudo para a Avianca, senão já era …obrigado

  • Leandro

    Célio li no site da Singapore também que quem emitiu uma passagem até 30/06/2020 pela Singapore tem direito a remarcações ilimitadas sem custo e que quem emitiu após essa data terá direito a uma remarcação sem custo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×