Está ficando pior: consumidores relatam não conseguir concluir resgates de passagens no site da Latam Pass

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como se não bastassem as dívidas de quase R$ 100 bilhões de reais acumuladas, e os problemas nos resgates por produtos, os consumidores também vêm relatando dificuldades nos resgates das próprias passagens aéreas no Latam Pass.

Segue o relato do leitor GP:

“Essa empresa é uma piada! Faz dias que estou tentando resgatar uma passagem e quando seleciono o voo que quero entra nessa página, como se eu não tivesse os pontos suficientes.

Piada total.

Já tentei resolver pelo chat e nada”.

O leitor Assolini, por sua vez, disse que:

“A gente percebe o quanto a Latam está realmente ruim quando, até para comprar passagem pagando, o sistema dá pau!

Será que mandaram muita gente do TI embora?

Futuro sombrio pra Latam…”

……………………..

Outros leitores relataram dificuldades nas emissões pelo call center, principalmente com as parceiras aéreas.

Espera-se que a Latam corrija esse problema – que parece fácil de ser resolvido – o quanto antes, afinal de contas, são os direitos dos consumidores e a própria confiança na empresa que estão em jogo.

Mais alguém está tendo problemas nos resgates das passagens com pontos Latam Pass pelo site da empresa aérea?

Tagged as:
  • Eduardo Oliveira

    Srs. É uma questão lógica. Os parceiros, também em dificuldades, resolveram restringir ao máximo qualquer emissão por receio de não receber.

    • neolight

      É uma possibilidade, com boa probabilidade!

    • Alison Pinheiro

      Eu fiz emissão hoje com o parceiro DELTA, 3 passagens em Business na minha conta e da minha esposa em dois computadores diferentes (Navegador Firefox). Processo normal para emissão.
      Mas confesso que só fiz a emissão por receio do que pode vir a acontecer e por esse mesmo motivo fiz com vôo puro da DELTA.
      Abraço.

      • Anderson Ghirlinzone

        Amigo só por curiosidade qual foi a data e destino, pois eu só consegui a um mês atrás para indianapolis! agora não acho nada nem modificando o navegador!!

        • Alison Pinheiro

          Fala amigo. Fiz emissão GRU-JFK de 10/06/2021 a 21/06/2021. Fui olhar agora nas datas próximas e não tem nenhum vôo com a DELTA mais, quando fiz a emissão, domingo passado, havia bastante datas disponíveis próximas a data que escolhi. Agora só tem vôos com a LATAM, na sua maioria via Santiago e com valor absurdo de milhas.

          • Anderson Ghirlinzone

            Obrigado amigo, resolvi torrar meus pontos peguei uma tv 58″ ! não estou mais com confiança no programa prefiro esperar até ano que vem, mas não quis correr o risco! um abraço!!!

            • Alison Pinheiro

              Correto amigo. Realmente está bem difícil ter confiança. Eu sei que não tenho 100% com a DELTA mas entra um pouco de vantagem por ela ser empresa solidária nesse negócio. Já tenho os bilhetes da DELTA em Business, inclusive já marquei os assentos. Tomara que dê tudo certo.

  • Henry

    Colegas….
    Existe uma hora em que devemos nos preparar para o pior…
    Nós sempre imaginamos o melhor cenário até o momento em que a realidade se impõe….
    Existe um risco altíssimo de vocês perderem ainda mais…
    Já perderam o prazer de acumular milhas e realizar o sonho…
    Mesmo os que talvez consigam emitir alguma coisa, será que o vôo acontecerá??? Será que os vôos DELATÃO acontecerão daqui há uns 4 / 8 meses ??? Ela sobrevive até lá???
    Você vai querer viver com essa expectativa toda ????
    Vc vai gastar dinheiro e planejamento com uma viagem que ñ tem certeza que acontecerá por falta de vôo???
    Mesmo aqueles que consigam emitir alguma coisa nas parceiras, será que elas honrarão ou terão condições financeiras de honrar ou ainda, será que as parceiras ainda estarão funcionando????? Quanto tempo as aéreas vão conseguir suportar os impactos do vírus chinês??? Será que os governos ou os contribuintes estarão dispostos a colocar recursos públicos no setor de turismo…
    E vc colega, pode perder, além das suas milhas o seu dinheiro das tarifas aeroportuárias e despesas de hotel, de ingressos e perder SUAS FÉRIAS que vc negociou na empresa…
    Pense nisso…
    Hoje, se alguém está disposto a torrar suas milhas DELATÃO , pense na opção Le Club e/ou trocar por produtos…
    Mesmo correndo o risco da coisa não se concluir…
    Pelo menos vc só perderá mais o valor do frete…isso se ele não puder ser pago com milhas, no caso de resgatar produto…
    É lamentável chegar-se a esse ponto…
    Eu me desfiz das minhas milhas há 2 anos atrás quando decidi nunca mais voar num avião da DELATAO…
    Hoje meu saldo é zerado…
    Mas vejo com tristeza os colegas que acreditaram na empresa, que investiram sonhos e estão nessa situação…
    Pense que o mundo, as vezes nos obriga a dar 3 passos para trás… e muitas vezes é para que possamos pular 30 passos a frente…
    Como eu disse há uns 3 meses atrás aqui nesse site:
    “… o momento é de nós defendermos o nosso castelo….”
    É lá que vivem as pessoas e estão as coisas que realmente são importantes para nós….
    “… nós prevaleceremos…”(TM)
    (TM) By George VI…

    • Guilherme

      “Daqui a”.
      “Há 2 anos quando…”
      “Há uns 3 meses aqui neste site…”
      HÁ significa que já foi, troque o HÁ pelo “faz” e veja como fica a frase usando o “atrás” tb.

  • Davi Degaspari

    Estou conseguindo emitir normalmente. Não soube de nenhum colega que não está conseguindo emitir. Único problema que sabia é o de emitir Iberia pela Latam que da uma mensagem de: “Lamentamos mas não foi possível concluir a sua troca.” De resto aqui está tudo normal.

  • Victor Bazilio

    Estou conseguindo normal aqui…

  • Dissidente

    Emiti há 2 dias na mais perfeita normalidade.

  • Rafael Martins

    Estou conseguindo emitir normal, tudo ok por aqui.

  • Arthur

    Tive problemas também por 2 semanas tendo que ligar no call center para emitir. Ontem emiti normalmente.

  • Romario Montenegro

    Estou conseguindo emitir normal por aqui , nada mudou. E esta me causando menos problemas que a gol com seus cancelamentos …

  • GP

    Seguindo a dicas de colegas aqui do site, fui tentar em aba anônima. O problema dessa vez é que a Latam não aceita meu login, sendo que o nome de usuário e senha estão corretos, já que consigo logar normalmente pelo app. https://uploads.disquscdn.com/images/6b47ca88393b4a52a6b0c9b90cbe15b32410db094c582be54c176a4f23826ac1.jpg

  • Henrique Bonaparte

    Eu estou na expectativa de três “vale-compras” do Ponto Frio. O prazo de 7 dias úteis se encerra amanhã (segunda).
    Vamos ver….

    • Henrique Bonaparte

      Bom dia a todos!
      No sétimo dia, os 3 vales chegaram em meu e-mail!
      Portanto o prazo foi cumprido!
      abs!

  • Italo Silveira

    Voo puro da Latam consigo emitir normalmente, sem nenhum problema. Mas já aprendi os macetes do péssimo sistema deles. Tem sempre que limpar histórico e tentar de vários navegadores. Agora voo Ibéria ou Latam + Ibéria não emite de forma alguma. O problema na emissão de Latam e outras parceiras excluindo a Ibéria é uma soma do sistema ruim deles com o desconhecimento das pessoas de como driblar esse sistema ruim. Dito isso, as emissões seguem normais.

  • Paulo Henrique

    Consegui concluir resgate pro All pelo Mozilla, Chrome, Edge não estavam concluindo, deixei a conta com 11 k, só para alguma eventualidade, uma pena a Latam assim, meu melhor cartão para pontuar é deles….

  • Francis Lay

    Isso é piada né? Por que vocês querem resgatar passagens? Eles não estão cumprindo nem com as passagens vendidas desde o ano passado… meu filho está ilhado no Pará desde abril tentando voltar para casa, e desde então a LATAM bem remarcando e cancelando os voos seguidamente. A próxima tentativa de retorno dele está marcada para 17/08, desde 05/04 nesse sufoco.
    Querem isso para vocês? Então boa sorte com o “resgate” das passagens.

  • Fabríccio Santos

    Tenho 7 trechos comprados em março pra utilizar, tomara q eles não criem problemas p quando eu for marcar

  • Ricardo T.

    Eu tb tive problema em emitir passagens de GVA-GRU com a Iberia. Tentei pelo chat, por telefone da Latam, não consegui de jeito nenhum, aparecia a mesma mensagem do nosso colega GP. Desisti e comprei pela TAP. O problema agora é queimar os pontos da Latam.

  • José Barbosa

    Gosto muito do site e acompanho há 3 anos, no minimo. Mas vejo uma implicância sobrenatural com a LATAM. Não sou fã da empresa, já tive problemas com ela, mas parece que o site torce pela falência. Recuperação Judicial é preocupante, mas não é o fim do mundo. AA, Delta, Avianca e muitas grandes companhias já entraram com pedidos do tipo e se recuperaram. Pode falir? Pode! É certeza ou vai acontecer em 3 meses? Não! Acho que deveríamos valorizar nossas empresas. Menos concorrência, maior custo para nós, consumidores! Basta ver o caso da Avianca Brasil: os voos das concorrentes aumentaram absurdamente depois que ela saiu de cena. Tive problemas recentes pra comprar milhas, mas deu certo. Inclusive me ligaram para ajudar. Nenhuma empresa aerea é maravilhosa. Já tive problemas (inclusive judiciais) com Gol, Air Europa, Iberia e outras.
    Nessa crise, tenho buscado ajudar as 3 brasileiras. Com a Latam, comprei 3 viagens (1 nacional e 2 internacionais) e tenho quase certeza que não terei problemas. Gol não tem voos para Europa, Oceania. Não tem sequer aviões com classe executiva. Azul tem pouquíssimos voos para Europa. Precisamos da Latam! Peço desculpas pelo desabafo, mas sempre que entro, nao tem outro assunto. É apenas Latam, Latam e Latam. E sempre botando medo nas pessoas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×