Apreensão toma conta dos consumidores com a demora da Latam Pass nos resgates de pontos por produtos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Vários leitores relataram apreensão com a demora da Latam Pass de processar os pedidos de resgates de pontos por produtos, mais especificamente por vales virtuais.

O prazo normal seria de 5 dias úteis, mas há leitores que disseram que o prazo expirou bem além desse limite, e os pedidos ainda constam como “em processamento”.

A discussão está na caixa de comentários desse post, e abaixo reproduzo o que está sendo debatido:

Conclusão

Como se sabe, a Latam está em recuperação judicial. Se eventual falência for decretada, os pontos irão virar pó.

Espera-se que a Latam honre com todos os seus compromissos, o que inclui, obviamente, esses resgates.

Mais alguém está notando demora no processamento desses resgates?

Tagged as:
  • Guilherme

    Meus primeiros 3 resgates foram bem rápidos, já os últimos 2 resgates seguem em análise ontem venceu o prazo máximo de 7 dias úteis. Falei no chat com a Latam e eles me disseram para falar com a empresa, falei uai, mas como se não tem o número ? Ai o cara me passou o telefone de lá, eu liguei, passei meu cpf e a pessoa me disse que eles estão esperando um “retorno” do Latam Pass, ou seja, dinheiro e que até o fim dessa semana eles ficaram de avisar, que é até amanhã pois sábado eles não trabalham. Ainda brinquei que espero que eles não deem o cano e a moça riu e disse: pois é. Enfim, está difícil e eu já estou achando que é muito provável que esses pedidos não sejam honrados e sejam estornados, ou que os pendentes sejam pagos e a parceria encerrada ou suspensa, pois tudo que ainda vale alguma coisa na trocade pontos do Latam Pass eles estão matando. Eu fiquei abismado quando fui ver que os vales combustíveis da Ipiranga que até semana passada estavam na faixa de 18 reais por cada 1.000 pontos trocados agora está na casa dos R$ 11,00 a cada 1.000 pontos. A inflação chegou na Latam, é ladeira abaixo. Meu palpite, os vales vão ficar 2x mais caros e vão ficar inviáveis a partir da semana que vem. Eles já devem ter percebido um aumento brutal de trocas por isso e vão fazer com os vale combustíveis que aconteceu a mesma coisa. Infelizmente esse programa está no fundo do poço.

    • Guilherme

      Ah, trocar pontos para a Accor ? Sumiu do site, está só na parte: junte. Qualquer coisa que tenha algum valor razoável eles estão tirando. Pior é ainda venderem pontos e ainda ter alguém que compre atualmente.

      • Viajante

        Não está não. Siga esses passos que estão lá sim: parceiros- explorar parceiros – para trocar pontos – ver todos os parceiros – ALL .

      • SwineOne

        Havia resgatado pontos para o ALL em 22/06, e em 01/07 j´å estavam na conta. Fiz um último resgate, zerando de vez a conta, em 13/07, e até hoje (24/07) não caiu. Acho que oficialmente não está fora do prazo, mas estou um pouco nervoso.

        • Paulo Henrique

          Último que fiz para All foi dia 09/07 caiu dia 14/07

  • Atento

    Analistas do Bradesco dizem que a Azul vai comprar a Latam. Fonte: Aeroin , com , br

    • Leonardo

      Difícil… as duas estão em situação complicada. Mas se ocorrer, a Latam precisaria jogar a toalha primeiro, e a Azul só compraria o filé. O passivo ninguém vai querer incorporar.

  • Alexandre

    Estou com um resgate de vale pendente desde o dia 09/07. Já abri reclamação, mas até agora nada…

  • Alexandre Mendonça

    Essa semana fiz 2 resgates de vale virtual da Hype (créditos Playstation Store) e no dia seguinte já recebi e-mail com o código.
    Um dia antes fiz um resgate de vale virtual pro site do Ponto Frio, da Gift, e nada depois de 5 dias. Liguei na empresa, disseram que há um problema de integração com a Latam que deve ser resolvido até segunda-feira. A ver.

    • Danilo Viotto

      Ocorreu o mesmo comigo. Mas disseram que não tem prazo pra resolver esse problema de integração, mas acreditavam que seria resolvido até hoje (sexta)

  • Pablo

    Obrigado pelo post Guilherme. Também entrei em contato com a Latam e jogaram a responsabilidade para a empresa parceira (DirectShop). Esta, por sua vez, passou a informação de “falta de integração do sistema”. Informou que até o começo da próxima semana estará estabilizado. Honestamente, acho que o problema é financeiro mesmo. Logicamente que a parceira não vai fornecer os vales presentes se a Latam estiver em mora com suas obrigações financeiras. Lamentavelmente estamos diante desse impasse e espero que tudo se resolva.

  • charles

    Também estou esperando a entrega de 4 Vales Presente, que estão em atraso, a desculpa foi a mesma das outras pessoas , problemas de integração entre os sistemas do parceiro com a Latam Pass, mas na entrelinhas esta mas do que claro que o problema e financeiro , muito provável que não tenham pago ao fornecedor . O que me deixa mas apreensivo com a situação da Latam e o que poderíamos chamar de Piramide Financeira de milhas legalizada que estão fazendo , onde alguns ingênuos compram milhas deles com esse mirabolantes descontos ou transferem dos cartões, dai eles pegam essa grana pra pagar os resgates mais antigos do clientes em atraso, o problema e que em toda piramide uma hora não vai entrar mais dinheiro suficiente pra cobrir os regates , dai o calote e certo infelizmente .

  • Luiz Rodrigues

    Cada dia pior e sem respeito ao cliente. Mas são ótimos na propaganda de compra de pontos e adesão ao clube! ;-(

  • Renato Salemi

    Fiz 5 pedidos de vale presente, 3 recebi e 2 ate agora nada! já abri reclamação e estou esperando.

  • Rodolfo Cardial

    Me mandaram um e-mail falando que estão com problemas na plataforma entre latam pass e a giftty disseram que até semana que vem deve normalizar… esperar pra ver

  • Valdimar Valente

    Fiz um resgate de um Gift para Uber dia 10/07 – até agora processando !!

  • Fábio

    Praticamente zerei minha conta no ano passado. Restam ainda uns 13 mil. Creio que vou trocar esses pontos por alguma coisa pra não correr o risco de perde-los

    • Leandro Barboza

      Fiz besteira pedi minha esposa pra transferir 15k do meu banco pra completar uma emissão e ela transferiu 150k agora não tenho o q fazer com os pontos detalhe ainda entrou os 75% da promoção.

      • Carlos E. Araujo

        Credo cara. Meus pesames ☹️

  • SirNiXXon

    Tem oito dias corridos que rapei o restinho que tinha lá e mandei pra Accor. Ainda não entraram, mas está tecnicamente no prazo.

  • Henry

    HOT NIGHT(*)
    Garmin under attack…
    https://edition.cnn.com/2020/07/24/tech/garmin-ransomware-attack/index.html

    Putz… na quarta-feira consegui atualizar “Alzira”, meu Garmin Nüvi 2595 LMT… de boa… fui durmir às 01:00, mas consegui..
    Ontem, tentei atualizar “Amália”, meu outro GPS, Garmin Nüvi 2797 LMT e não rolou… tinha mensagem da Garmin dizendo que estavam com problemas..
    Hoje, tentei de novo e nada.. pesquisei e veio a informação de que eles estavam sob ataque cibernético…
    Tem que descobrir que são os engraçadinhos e enviar a 7ª Frota pra dar o sacode neles…

  • Henry

    HOT NIGHT-2(*)
    Livelo enviando pesquisa de satisfação e solicitação de sugestões..
    Hora de mostrar o quão “satisfeito” vc está…
    Minha melhor nota pra eles foi um zero… as outras, todas notas negativas…

  • Carlos E. Araujo

    Fiz um resgate de 400k pro submarino ja prevendo o pior depois de transferir pra Accor o suficiente pra usar por alguns anos kkkkk. Ja faz um mes e nada. Esses dias a moça da latam me ligou confirmando o resgate. Achei q ia mas segue do mesmo jeito. Quase uma semana desde a ligacao. Ta osso…

  • Wagner Azevedo

    No meu caso nao estou nem conseguindo logar na conta latampass. Apos fazer login diz que a senha expirou, depois voce entra para trocar senha e aparece dizendo que o email cadastrado nao existe e que o email do usuario é ************@multiplus.com,br.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b676b0b8ffdc8cdf5d92f1b88d31a076fda6bce1e05d5cb81bf7c6ddcbad1ad7.jpg

    Entrei no reclame aqui é tem mais 6 reclamaçoes igual a minha nos ultimos 5 dias.
    Liguei na central, depois de penar pra conseguir falar com alguem, nem a atendente consguiu resolver.
    Tenho 140 mil pontos latampass, parece que eles estao fazendo o possivel pra quebrarem mesmo.
    Depois que resolver isso vou torrar meus pontos e latampass nunca mais.

    • Henrique Bonaparte

      Amigo, será que sua conta não foi suspensa devido ao limite de emissões para CPFs diferentes?

      • Wagner Azevedo

        Nessa conta que é da minha esposa , nao foi emitido o limite de cpf.
        Mas a minha conta uma vez vez foi suspensa devido a emitir mais de 25 cpf e realmente aparecia essa mesma mensagem.

  • Henry

    Os sequestradores de sites estão exigindo 10 milhões de dólares de resgate para liberar o site da Garmin…
    Eu faria igual Salomé: pagava 50 milhões de dólares pra quem entregasse as mãozinhas do esperto numa bandeja…

  • Pablo

    Recebi 3 vales dos 4 resgatados. Minha esposa não recebeu nenhum dos 2 resgatados. Menos mal. Espero receber os outros em breve.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×